Real Tunel Académico de Viseu assinala aniversário, com vontade de mais

Desde a sua fundação que o grupo dá vida à valorização da cultura, património e identidade de Viseu, através da música académica, assumindo nos últimos anos uma maior força nas atividades de responsabilidade social na região.

Tópico(s) Artigo

  • 12:01 | Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022
  • Ler em 2 minutos
No passado dia 27, o Real Tunel Académico de Viseu, celebrou o seu 31.º aniversário enquanto entidade que celebra a cultura, o património e a identidade de Viseu através da música. A efeméride continuará a ser celebrada nos próximos meses, com um programa diversificado.

Já são 31 anos de existência, celebrados este ano de forma muito especial, dado o regresso às atuações. Com o abrandamento das restrições da COVID 19, o Real Tunel Académico de Viseu voltou aos palcos e realizou ao longo do ano mais de 26 atuações, maioritariamente nas freguesias do Concelho de Viseu. “Uma boa forma de celebrarmos mais um aniversário e tocarmos e cantarmos a cultura de Viseu”, refere Fernando Carvalho, Presidente da Associação Viriato, que alberga o Real Tunel Académico de Viseu. 

Desde a sua fundação que o grupo dá vida à valorização da cultura, património e identidade de Viseu, através da música académica, assumindo nos últimos anos uma maior força nas atividades de responsabilidade social na região. “Temos plena consciência do muito que falta fazer para cumprir o nosso propósito, mas esforçamo-nos por todos os dias contribuirmos mais e melhor”, adianta.
Este trabalho de âmbito cultural e social foi reconhecido pela Câmara Municipal de Viseu, pela atribuição da Medalha de Mérito Municipal, no Dia do Município.
O ano de 2022 ficará também para a história do Real Tunel Académico de Viseu, como o ano de renovação da imagem e entrada em força nas redes sociais, por forma a levar ainda mais longe a sua música, a cidade e a região. “Queremos estar próximos das pessoas que aqui vivem, mas também da nossa diáspora, para ajudarmos a perpetuar a cultura e identidade de Viseu”, remata Fernando Carvalho.

Com o mesmo objetivo, o RTA tem em carteira para 2023 o lançamento de um documentário alusivo aos mais de 30 anos de atividade, bem como um CD com temas novos e remasterizados, em edição limitada.


Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora