Procura (55%) por autocaravanas aumenta após o desconfinamento

Após o período de desconfinamento, a palavra “Autocaravana” passa a fazer parte do TOP10 de palavras mais pesquisadas na plataforma, ocupando o 9º lugar.

  • 11:28 | Terça-feira, 30 de Junho de 2020
  • Ler em 2 minutos

Lisboa (26,7%), Setúbal (13,6%), Porto (12,2%), Braga (9,1%) e Leiria e Aveiro (8,8% cada) são os distritos que mais se destacam no interesse por estes veículos

Principais conclusões:

No TOP das marcas mais pesquisadas, destaca-se a Fiat (15,2%), de seguida com uma diferença notória temos a Mercedes-Benz (5,7%), Ford (3,7%) e Adria (3,3%).
Após o período de desconfinamento, a palavra “Autocaravana” passa a fazer parte do TOP10 de palavras mais pesquisadas na plataforma, ocupando o 9º lugar.
No que diz respeito à categoria de carros, as palavras “Caravana” e Autocaravana” ocupam a 6ª e 7ª posição, respetivamente, esta última que não fazia parte da lista antes da Covid-19.
Do lado da oferta, de abril para maio, também se registou um aumento significativo em novos anúncios (+47%), quanto aos anúncios ativo a plataforma passou dos 2.769 para 3.242, observando-se um aumento de 17%.
Fiat (20.455€), Mercedes-Benz (15.877€) e Ford (15.421€) destacam-se como as marcas com preço médio anunciado mais elevados.


O OLX, portal de anúncios classificados líder em Portugal, acaba de revelar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, em que apresenta indicadores pertinentes sobre a procura, oferta e preços médios de Autocaravanas em Portugal. Os valores agora divulgados refletem uma análise dos primeiros cinco meses de 2020, período antes da pandemia, durante e após o confinamento. As conclusões vêm ao encontro das mudanças de padrões de comportamento dos utilizadores que no período de férias procuram alternativas e locais com menos pessoas.

“Numa altura em que muitos portugueses começam a iniciar os períodos de férias, a procura por casas de férias e moradias continua a fazer parte das palavras mais pesquisadas, no entanto, com estes estudos percebemos também que o autocaravanismo tem sido uma opção para muitas famílias que querem explorar o país em segurança. Devido às limitações existentes, observamos também a uma mudança no perfil geográfico dos viajantes de Autocaravanas em Portugal que ao não viajarem para o estrangeiro procuram alternativas para uma férias seguras, numa casa sobre rodas, podendo explorar os locais mais entusiasmantes”, afirma Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX em Portugal.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora