Presidentes da República de Moçambique e de Portugal inauguram resort de luxo na Reserva Natural do Maputo

Durante a cerimónia inaugural, Fernando Daniel Nunes, administrador do Grupo Visabeira – holding com presença multinacional que atingiu um volume de negócios de 1,4 mil milhões de dólares em 2021 – realçou a importância económica do novo resort da cadeia Montebelo Hotels & Resorts. Não só pelo investimento direto de 10 milhões de dólares, mas também para alavancar o setor do Turismo em Moçambique e capitalizar os seus benefícios diretos e indiretos para o país.

Tópico(s) Artigo

  • 19:04 | Sexta-feira, 18 de Março de 2022
  • Ler em 4 minutos

Montebelo Milibangalala Bay Resort é um investimento de 10 milhões de dólares e resulta da parceria da cadeia Montebelo Hotels & Resorts, do Grupo Visabeira, com o Estado Moçambicano.

 

O presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou hoje, dia 18 de fevereiro, juntamente com o seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, o empreendimento turístico de referência Montebelo Milibangalala Bay Resort, implantado no Parque Nacional de Maputo. Resultante da parceria da cadeia Montebelo Hotels & Resorts, empresa do Grupo Visabeira, com o Estado moçambicano, o Montebelo Milibangalala Bay Resort pretende ser uma referência não só do panorama turístico de Moçambique, mas de toda a África Austral.

Durante a cerimónia inaugural, Fernando Daniel Nunes, administrador do Grupo Visabeira – holding com presença multinacional que atingiu um volume de negócios de 1,4 mil milhões de dólares em 2021 – realçou a importância económica do novo resort da cadeia Montebelo Hotels & Resorts. Não só pelo investimento direto de 10 milhões de dólares, mas também para alavancar o setor do Turismo em Moçambique e capitalizar os seus benefícios diretos e indiretos para o país.


“O setor do Turismo, além de valorizar os atributos locais – naturais, culturais e sociais – promove a geração de emprego e a distribuição de renda, assim como a criação de novos negócios e o aumento da produção de bens e serviços, estimulando o empreendedorismo e o desenvolvimento das comunidades. Agora, com o Montebelo Milibangalala Bay Resort, um investimento com efeitos multiplicadores, Moçambique fica mais preparado para a retoma da atividade turística, esperada já para este ano”, declarou.

Nesta primeira fase, o Montebelo Milibangalala tem disponíveis 20 vilas de tipologias T0 a T1, T2 e T2+2, servidas por um restaurante de cozinha moçambicana e internacional, um bar, um lounge, uma piscina e instalações para reuniões. Equipamentos de excelência que, conforme realçou Fernando Daniel Nunes, “contam com o Selo Limpo & Seguro, atribuído pelo INATUR, certificação que atesta o cumprimento do protocolo sanitário, validado pelas autoridades competentes, no âmbito do combate à Covid 19”.

O projeto integral do resort contempla três linhas de alojamento: a via da Terra, a via do Mar e a via do Ar, cada qual representando os habitats dos três grandes grupos de animais que existem nos 104 mil hectares do Parque Nacional de Maputo.

 

Usufruindo da sua implantação privilegiada, o Montebelo Milibangalala Bay Resort pretende oferecer aos turistas, através de vários programas de animação, um contacto estreito com a natureza envolvente e seus elementos primordiais: a terra fértil em fauna e flora selvagens de África e as águas tépidas e cristalinas do Índico com a praia de Milibangalala a seus pés.

 

Sobre o Grupo Visabeira em Moçambique

O Grupo Visabeira, presente em Moçambique desde o final dos anos 1980 é uma companhia multinacional fundada há 42 anos em Portugal, na cidade de Viseu, onde mantém a sua sede. Hoje, o Grupo desenvolve os seus negócios em Moçambique em diversas áreas de atividade, das Telecomunicações, Energia e Construção, até à Indústria e Turismo. O Grupo Visabeira tem empresas em 18 países, além de Portugal e Moçambique, designadamente em Angola, S. Tomé e Príncipe, Marrocos, Alemanha, Bélgica, Espanha, Dinamarca, França, Itália, Reino Unido, Suécia, República da Irlanda, Índia, Brasil, México e Estado Unidos da América, e está presente com os seus produtos e serviços em mais de 120 nações em quatro continentes.

Atuando em vários países, de forma autónoma ou em parceria com importantes operadores mundiais, a Visabeira Global, agregando as áreas das Telecomunicações, Energia, Tecnologia e Construção, e a sua subsidiária Constructel Visabeira é hoje um dos maiores prestadores de serviços de engenharia de redes na área das telecomunicações, eletricidade e gás na Europa.

Dos vários setores da atividade económica em que o Grupo Visabeira está presente em Moçambique, destacam-se as Telecomunicações, a Energia e Construção, o Comércio e Serviços, e o Turismo.

Na área da engenharia e infraestruturas de redes de telecomunicações, assume papel de especial importância a TVCABO Moçambique, uma parceria com o operador histórico nacional: a TMCEL. A TVCABO Moçambique é uma empresa pioneira no continente africano, das primeiras no mundo e líder em Moçambique, assumindo a inovação tecnológica e a qualidade dos seus serviços como características distintivas. Ainda no âmbito das telecomunicações, a Televisa é uma empresa que trabalha com diferentes operadores e tem vindo a reforçar a sua posição de líder na expansão da rede de fibra ótica e no projeto de cobertura 4G, que continua a ser implementado em todo o território.

O setor das energias é outra importante área da atividade, em Moçambique, merecendo menção a empresa Electrotec pela plêiade de competências e capacidades com que opera nas infraestruturas de eletricidade ao longo de todo o território moçambicano.

Na área da construção, a Sogitel e a Edivisa são empresas de referência, operando no setor imobiliário e na execução de empreitadas de construção civil e infraestruturas.

No comércio e serviços tem especial relevância a Mercury, empresa de trading que se dedica à importação e comercialização de um alargado leque de mercadorias, entre os quais produtos do Grupo Visabeira, como a Vista Alegre, uma das principais produtoras mundiais de porcelana e cristal premium, distinguida em 2021 com 19 prémios internacionais e ainda o vinho Casa da Ínsua, premiado nos mais exigentes concursos de vinhos do mundo.

Na área do Turismo, destaca-se a Turvisa, que gere um universo de unidades hoteleiras como o Montebelo Indy Maputo Congress Hotel e o Montebelo Girassol Maputo Hotel e ainda o emblemático Montebelo Gorongosa Lodge & Safari, entre outros.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora