Pedro Calheiros candidato à autarquia viseense pelo Chega

Em breve serão divulgadas as individualidades que integrarão a lista concelhia, bem como o Projecto Autárquico desenhado para as Juntas de Freguesia e Município.

  • 12:30 | Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021
  • Ler em 2 minutos

A Direcção do Partido Chega em Viseu, através do seu Presidente e Coordenador Distrital, João Tilly, anuncia a candidatura do Partido CHEGA às eleições autárquicas para esta cidade, tendo como cabeça de lista o Coronel Pedro Calheiros.

Esta candidatura é parte do Projecto Autárquico Nacional e abre aos cidadãos eleitores a hipótese de votarem num plano de trabalho distinto.

Em breve serão divulgadas as individualidades que integrarão a lista concelhia, bem como o Projecto Autárquico desenhado para as Juntas de Freguesia e Município.”


NOTA BIOGRÁFICA
“Pedro Osório Bandeira Calheiros é natural de Mosteiro de Fráguas, onde foi criado numa quinta (da Reguenga) e educado até à idade de ingressar nos estudos liceais que fez com uma fugaz passagem pelo Colégio Militar, no Colégio da Via-Sacra e no Colégio Tomás Ribeiro, em Tondela. Fixou-se na cidade de Viseu no ano de 1993, altura em que foi colocado, pela primeira vez no Comando da GNR.

É Coronel de Cavalaria da GNR, na situação de reforma. Serviu o País durante 36 anos, acabando o seu tempo de dedicação à causa pública no Comando Territorial de Viseu. Tem inúmeros louvores e condecorações destacando-se: Mérito 1ª Classe/ouro D. Nuno Álvares Pereira, Serviços Distintos, Comportamento Exemplar Grau Ouro, entre outras.

Integrou duas missões da ONU em Angola (Unavem e Monua) onde trabalhou como Observador, Oficial de Ligação, Assessor de Imprensa e Staff Officer/Personnal Adviser do 2º Representante do Secretário Geral das NU para Angola.

Na Guiné-Bissau integrou outra missão, desta vez da União Europeia, para a Reforma do Sistema de Defesa e Segurança, cabendo-lhe a área de Coordenação e onde se implementou a Guarda Nacional como força de garante de equilíbrio do Estado.

Na vertente civil:

Foi Vogal do Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Tiro;

Membro do Conselho Consultivo do Instituto Politécnico de Viseu;

Membro do Conselho Consultivo do Instituto Superior de Ciências Educativas;

Professor no ISCE do Curso Superior de Turismo nas disciplinas semestrais de Enologia e Técnicas de Produção Culinária;

Mestre da Ordem Soberana dos Cavaleiros de Sto. Urbano e S. Vicente;

Campeão Nacional de tiro, individual e por equipes, por 34 vezes e com o grau de Mestre em todas as disciplinas de Tiro de Pistola;

Articulista para jornais com 147 publicações;

Pai de três filhos, Pedro, Guilherme e Cuquinha.

Nasceu em 12 de Julho de 1957″

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora