Pedro Calheiros candidato à autarquia viseense pelo Chega

Em breve serão divulgadas as individualidades que integrarão a lista concelhia, bem como o Projecto Autárquico desenhado para as Juntas de Freguesia e Município.

  • 12:30 | Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021
  • Ler em 2 minutos

A Direcção do Partido Chega em Viseu, através do seu Presidente e Coordenador Distrital, João Tilly, anuncia a candidatura do Partido CHEGA às eleições autárquicas para esta cidade, tendo como cabeça de lista o Coronel Pedro Calheiros.

Esta candidatura é parte do Projecto Autárquico Nacional e abre aos cidadãos eleitores a hipótese de votarem num plano de trabalho distinto.

Em breve serão divulgadas as individualidades que integrarão a lista concelhia, bem como o Projecto Autárquico desenhado para as Juntas de Freguesia e Município.”


NOTA BIOGRÁFICA
“Pedro Osório Bandeira Calheiros é natural de Mosteiro de Fráguas, onde foi criado numa quinta (da Reguenga) e educado até à idade de ingressar nos estudos liceais que fez com uma fugaz passagem pelo Colégio Militar, no Colégio da Via-Sacra e no Colégio Tomás Ribeiro, em Tondela. Fixou-se na cidade de Viseu no ano de 1993, altura em que foi colocado, pela primeira vez no Comando da GNR.

É Coronel de Cavalaria da GNR, na situação de reforma. Serviu o País durante 36 anos, acabando o seu tempo de dedicação à causa pública no Comando Territorial de Viseu. Tem inúmeros louvores e condecorações destacando-se: Mérito 1ª Classe/ouro D. Nuno Álvares Pereira, Serviços Distintos, Comportamento Exemplar Grau Ouro, entre outras.

Integrou duas missões da ONU em Angola (Unavem e Monua) onde trabalhou como Observador, Oficial de Ligação, Assessor de Imprensa e Staff Officer/Personnal Adviser do 2º Representante do Secretário Geral das NU para Angola.

Na Guiné-Bissau integrou outra missão, desta vez da União Europeia, para a Reforma do Sistema de Defesa e Segurança, cabendo-lhe a área de Coordenação e onde se implementou a Guarda Nacional como força de garante de equilíbrio do Estado.

Na vertente civil:

Foi Vogal do Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Tiro;

Membro do Conselho Consultivo do Instituto Politécnico de Viseu;

Membro do Conselho Consultivo do Instituto Superior de Ciências Educativas;

Professor no ISCE do Curso Superior de Turismo nas disciplinas semestrais de Enologia e Técnicas de Produção Culinária;

Mestre da Ordem Soberana dos Cavaleiros de Sto. Urbano e S. Vicente;

Campeão Nacional de tiro, individual e por equipes, por 34 vezes e com o grau de Mestre em todas as disciplinas de Tiro de Pistola;

Articulista para jornais com 147 publicações;

Pai de três filhos, Pedro, Guilherme e Cuquinha.

Nasceu em 12 de Julho de 1957″

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen office lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno