Parlamento dos Jovens Sessões Distritais e Regionais  6 e 7 de março

Para a próxima semana estão agendadas as Sessões Distritais de Beja, Bragança, Setúbal, Vila Real e Viseu e a Sessão Regional da Madeira...

Tópico(s) Artigo

  • 10:23 | Sábado, 04 de Março de 2023
  • Ler em < 1

As Sessões Distritais e Regionais do Programa Parlamento dos Jovens têm início no próximo dia 6 de março e decorrem até ao dia 28, às segundas e terças-feiras.

Decorrida a 1.ª fase do Programa, que culminou com as sessões nas escolas, os jovens deputados vão agora debater e aprovar o Projeto de Recomendação de cada círculo e eleger os deputados às Sessões Nacionais, que decorrem na Assembleia da República, nos dias 8 e 9 de maio, no caso do Ensino Básico, e 29 e 30 do mesmo mês, no caso do Ensino Secundário.

As Sessões Distritais e Regionais proporcionam aos jovens eleitos nas escolas a vivência de uma sessão parlamentar, com uma metodologia de debate semelhante à da Assembleia da República.

Para a próxima semana estão agendadas as Sessões Distritais de Beja, Bragança, Setúbal, Vila Real e Viseu e a Sessão Regional da Madeira, nos locais e horários indicados abaixo, contando todas elas com a presença de um Deputado da Assembleia da República.


“Saúde Mental nos Jovens. Que desafios? Que respostas?” foi o tema lançado pela Assembleia da República no início do ano letivo, sob proposta dos jovens, numa edição que regista o maior número de escolas inscritas na história do Programa.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora