Operação “The Cleaner” – Arguida por contrafação

... no âmbito desta operação, já foram constituídos arguidos, 30 pessoas, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva a sete delas.

Tópico(s) Artigo

  • 20:03 | Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023
  • Ler em < 1

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viseu, no dia 12 de setembro, constituiu arguida uma mulher de 47 anos por contrafação e apreendeu diverso material associado ao ilícito, na área Metropolitana do Porto, no âmbito da operação “The Cleaner”.

No decurso das diligências de investigação que se seguiram a uma operação policial realizada no dia 23 de maio de 2023 e que permitiu, à data, deter 15 pessoas por 57 furtos em residências e 94 em estabelecimentos, em todo o território continental, os militares da Guarda realizaram duas buscas domiciliárias, na área Metropolitana do Porto, que culminaram na constituição de arguida de uma mulher por 11 crimes de contrafação e na apreensão de diverso material, nomeadamente:

Cautelas de penhor de ouro;
Alarmes provenientes de roupa furtada;
Um mecanismo de extração de alarmes;
70 embalagens com peças de bijuteria de marcas registadas, provenientes dos furtos;
43 malas de senhora;
28 pares de calçado contrafeitos;
Material para etiquetagem dos bens contrafeitos;
Várias peças de ouro, no valor estimado de 2 860 euros.


De salientar ainda que, no âmbito desta operação, já foram constituídos arguidos, 30 pessoas, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva a sete delas.

Esta operação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora