No Sátão, Rebelo Marinho apresenta dois novos livros

Rebelo Marinho encerrou a sessão focando-se no contexto da criação literária no âmbito da sua pessoalidade, agradecendo à centena de “amigos” a sua calorosa presença.

Tópico(s) Artigo

  • 19:19 | Segunda-feira, 27 de Março de 2023
  • Ler em 2 minutos

Decorreu ontem, dia 26 de Março, no Salão Nobre dos BV do Sátão a apresentação dos dois últimos livros do nosso estimado colaborador, Rebelo Marinho, o romance “O Guião das Almas” e o livro infantil “Elias, o macaquinho de rabo pelado”, ilustrado por Letícia Lopes, dedicado à neta do autor.

O presidente da autarquia, Alexandre Vaz abriu a sessão dando as boas vindas aos presentes e enaltecendo o contributo do autor para o engrandecimento do panorama cultural satense.
 

 

Letícia Lopes usou da palavra para caracterizar as ilustrações feitas.


Seguiu-se Paulo Neto, um condiscípulo de Rebelo Marinho do tempo das carteiras da escola primária, que apresentou, ou melhor, conversou sobre “O Guião das Almas”, começando por se referir à importância da leitura e aos livros, em geral, de seguida, mergulhando no tempo, falou sobre a amizade e, por fim, sem desvendar a intriga do romance, centrou-se sobre alguns dos seus principais componentes, espaciais, temporais, diegese e personagens.

Rebelo Marinho encerrou a sessão focando-se no contexto da criação literária no âmbito da sua pessoalidade, na família e agradecendo à centena de “amigos” a sua calorosa presença.

 

 

Nos entreactos das comunicações ouviram-se vários momentos musicais a cargo de Inês Figueiredo e de Ema Almeida e do grupo etnográfico sacro ACREDIPE, com a actuação “A Ementa das Almas”.

 

 

Parabéns a todos os intervenientes e, claro está, ao autor, Rebelo Marinho, pelos seus cinco livros apresentados no prazo dos dois últimos anos.

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora