Município de Tondela quer fazer empréstimo de 3 milhões de euros

Há ainda outros factores, que suscitam dúvidas neste acto. Desde logo o da ética e o da responsabilidade. Este executivo poderá ficar amputado caso os dois acusados sejam condenados, uma vez que é pedida a perda do seu mandato pelo Ministério Público.

Tópico(s) Artigo

  • 20:31 | Sábado, 26 de Dezembro de 2020
  • Ler em 2 minutos

A menos de um ano para as eleições autárquicas, o executivo, (em legítimo exercício de funções), mas ferido por uma acusação séria e cuja fase processual decorre no Tribunal de Viseu, pretende realizar um empréstimo de 3 milhões de euros.

Esta operação financeira servirá para financiar duas requalificações urbanas, Caramulo e Naia/Lomba e também a melhoria do Balneário das Termas de Sangemil segundo o que sabemos.

Os valores em apreciação são respectivamente, 700 mil, 500 mil e um milhão e cem mil euros.


Salvo melhor opinião este empréstimo suscita desde logo perguntas:

Um espaço vital para a saúde dos Tondelenses com determinadas patologias, que pouco ou nada usufruem do mesmo, vão pagar do seu bolso mais uma benfeitoria deste calibre e nada recebem em troca?

As Termas de Sangemil são um autêntico sorvedouro de dinheiro e ali se continua a enterrar capital para benefício de poucos?

Na Naia / Lomba, há algo que seria importante esclarecer: vão-se gastar agora 700 mil euros naquele local para benefício de eventuais projectos imobiliários, ou só porque sim?

O único valor que não suscita grande dúvida é o do Caramulo, uma vez que o desinvestimento naquela localidade é evidente. Esta é uma estância turística concelhia completamente esquecida.

Há ainda outros factores, que suscitam dúvidas neste acto. Desde logo o da ética e o da responsabilidade. Este executivo poderá ficar amputado caso os dois acusados sejam condenados, uma vez que é pedida a perda do seu mandato pelo Ministério Público.

Acha o elenco camarário, que pese a legitimidade, está confortável para tomar esta decisão em face deste julgamento?
Não acha o partido que sustenta esta liderança, que o povo possa pensar, que o empréstimo é eleitoralista, irresponsável e de fuga para a frente?

Não acham ainda, que estão a dar sinais de arrogância política, dando a entender que vão continuar a ser poder nas próximas eleições, mesmo que vejam condenados os membros do actual executivo?

Mais uma vez afirmamos: “em política não vale tudo”. O executivo e o seu partido, fariam bem em chamar a si, a humildade, respeito pelo povo do concelho e responsabilidade efectiva.

Às vezes é bom recomendar canja e caldos de galinha, estes nunca fizeram mal a ninguém, mas contar com o ovo… pode ser uma fatalidade.

 

(in TONDELA BLOG)

 

Foto RD

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen office lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen