Moimenta da Beira – Detido por incêndio florestal

Após a realização de diligências policiais apurou-se que o indivíduo usou chama direta, tendo ateado o incêndio em terreno florestal, densamente povoado com mato e pinheiro bravo, inseridos em misto de área urbana, agrícola e florestal, tendo consumido uma área de, aproximadamente, 1 hectare, motivo que levou à sua detenção.

Tópico(s) Artigo

  • 9:58 | Quarta-feira, 19 de Abril de 2023
  • Ler em < 1

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Moimenta da Beira, no dia 14 de abril, deteve em flagrante um homem de 35 anos por incêndio florestal, no concelho de Moimenta da Beira.

No seguimento de um alerta a dar conta de um incêndio florestal, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde detetaram o suspeito no local dos factos. Após a realização de diligências policiais apurou-se que o indivíduo usou chama direta, tendo ateado o incêndio em terreno florestal, densamente povoado com mato e pinheiro bravo, inseridos em misto de área urbana, agrícola e florestal, tendo consumido uma área de, aproximadamente, 1 hectare, motivo que levou à sua detenção.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.


Esta operação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Moimenta da Beira.

Os factos foram também comunicados à Policia Judiciária.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora