Mais um pódio para Alexandre Borges em Montalegre

Mais uma vez, o piloto da NelaSport voltou a demonstrar porque é o atual líder do Campeonato, conquistando a segunda posição na final e assinando ainda a volta mais rápida da corrida, no regresso ao traçado barrosão.

  • 10:59 | Terça-feira, 13 de Maio de 2025
  • Ler em 2 minutos

Montalegre voltou a ser sinónimo de espetáculo absoluto no Campeonato de Portugal de Kartcross e Alexandre Borges voltou a ser um dos protagonistas deste palco de excelência do desporto motorizado.

 


 

Numa jornada marcada pela intempérie que assolou a Capital do Barroso, as decisões tornaram a ser marcadas por diferenças mínimas e uma competitividade feroz até ao cair da bandeira de xadrez. Mais uma vez, o piloto da NelaSport voltou a demonstrar porque é o atual líder do Campeonato, conquistando a segunda posição na final e assinando ainda a volta mais rápida da corrida, no regresso ao traçado barrosão.

Desde os primeiros metros dos treinos livres, o ASK XC’R mostrou-se em excelente forma, respondendo com precisão às exigências do técnico e sempre traiçoeiro Circuito de Montalegre. Essa performance manteve-se sólida ao longo das corridas de qualificação, onde o piloto nelense foi construindo uma vantagem estratégica, garantindo no final das três corridas o primeiro lugar da tabela, o que lhe garantiu a pole position.

A Final, como tantas vezes nesta temporada, foi um duelo tático e intenso. Alexandre Borges partiu bem e conseguiu gerir da melhor forma a “confusão” da primeira curva do traçado. Ao longo das oito voltas, brindou todos os presentes com uma corrida carregada de adrenalina até ao cair da bandeira, cruzando a linha de meta em segundo lugar, a escasso segundo do vencedor, tendo ainda o mérito de registar a volta mais rápida da corrida, um reflexo claro do seu andamento e da competitividade do conjunto.

Saímos de Montalegre com a sensação de missão cumprida. Foi uma corrida muito intensa, com um ritmo fortíssimo e adversários a um nível altíssimo. Conseguimos liderar a qualificação e estivemos sempre na luta, fechando com a volta mais rápida. O Campeonato continua a desenrolar-se com um equilíbrio impressionante, onde cada milésimo de segundo conta e cada curva é uma oportunidade ou um risco. Claro que queríamos vencer, mas este segundo lugar é muito positivo para o Campeonato“, comentou Alexandre Borges no final da prova, visivelmente satisfeito com o resultado e com o trabalho da equipa.

 

(Fotos Newsmotorsports)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora