Lamego organiza ajuda humanitária para a Ucrânia

"Assistimos a uma tragédia de proporções inimagináveis e não podemos ficar de braços caídos. Esta autarquia e muitos lamecenses, tal como eu previa, estão a mobilizar-se e a dar uma resposta muito positiva a este apelo humanitário. Nas horas difíceis, sabemos que podemos contar com o altruísmo e a colaboração dos nossos cidadãos. A partir de domingo, vamos fazer chegar toda esta ajuda a quem mais precisa".

Tópico(s) Artigo

  • 19:34 | Sexta-feira, 04 de Março de 2022
  • Ler em 2 minutos

O Município de Lamego, em colaboração estreita com a Comunidade Intermunicipal do Douro, está a participar num grande movimento de solidariedade para com o povo ucraniano.

Esta ação de ajuda humanitária visa a recolha de bens essenciais, medicamentos e material de primeiros socorros. Nos últimos dias, o espírito solidário dos lamecenses tem aumentado, de forma significativa, os seus contributos para esta causa. As sedes de juntas de freguesia, os Bombeiros Voluntários de Lamego e o Centro Multiusos são os locais onde estão a ser entregues neste momento os bens de primeira necessidade.

A partir do próximo domingo, dia 6, todo o processo logístico desenvolvido nos dezanove concelhos da CIM DOURO será centralizado no Centro Multiusos de Lamego. Neste local, os donativos serão selecionados, organizados e encaminhados, de acordo com as orientações da Embaixada da Ucrânia, para as principais fronteiras onde se verificam grandes fluxos de refugiados.

Através do Município de Lamego, muitos lamecenses também já se voluntariaram para ajudar neste processo. O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Lopes, mostra-se muito satisfeito com a adesão a esta ação de solidariedade: “Assistimos a uma tragédia de proporções inimagináveis e não podemos ficar de braços caídos. Esta autarquia e muitos lamecenses, tal como eu previa, estão a mobilizar-se e a dar uma resposta muito positiva a este apelo humanitário. Nas horas difíceis, sabemos que podemos contar com o altruísmo e a colaboração dos nossos cidadãos. A partir de domingo, vamos fazer chegar toda esta ajuda a quem mais precisa”.


 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora