Instituto Politécnico de Santarém aumenta 11% a taxa de ocupação de vagas em relação a 2019

Nesta 1ª fase de candidatura ao Concurso Nacional de Acesso foram colocados 696 candidatos, perfazendo uma taxa de ocupação 76%, um valor que corresponde a um aumento de 11% face ao passado, e a um total de mais 132 colocados comparativamente ao ano de 2019.

Tópico(s) Artigo

  • 17:47 | Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
  • Ler em 2 minutos

 O IPSantarém disponibilizou 874 vagas para 18 cursos de licenciaturas ministradas nas Escolas Superiores Agrária, Educação, Gestão e Tecnologia, Desporto e Saúde, nos regimes diurno e pós-laboral.

Nesta 1ª fase de candidatura ao Concurso Nacional de Acesso foram colocados 696 candidatos, perfazendo uma taxa de ocupação 76%, um valor que corresponde a um aumento de 11% face ao passado, e a um total de mais 132 colocados comparativamente ao ano de 2019.

De salientar o preenchimento a 100% em nove licenciaturas, que abrangem quatro das cinco Escolas do IPSantarém, nomeadamente: Educação Social (ESES), Gestão de Empresas (ESGTS), Negócios Internacionais (ESGTS), Atividade Física e Estilos de Vida Saudáveis (ESDRM), Desporto, Condição Física e Saúde (ESDRM),Desporto Natureza e Turismo Ativo (ESDRM),Gestão das Organizações Desportivas (ESDRM),Treino Desportivo (ESDRM) e Enfermagem (ESSAÚDE).

Destaque ainda para o facto da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) e da Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) registaram uma taxa de ocupação igual ou superior a 100% em todas as licenciaturas que compõem a sua oferta formativa.


As candidaturas à 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso realizar-se-ão até ao próximo dia 09 de outubro, de acordo com o Calendário aprovado pela Direção-Geral do Ensino Superior, e para esta fase existem ainda 235 vagas sobrantes.

Para além disso, estão ainda a decorrer as candidaturas para os cursos de licenciatura através dos concursos especiais e regime de mudança de par/instituição curso, bem como para outras ofertas formativas oferecidas no IPSantarém, nomeadamente, para os cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), Pós-Graduações, Mestrados, entre outras.”

Atendendo ao aumento da procura que se tem vindo a verificar, estima-se que este ano o número de novos estudantes que ingressaram pela primeira vez no Politécnico de Santarém supere o número de 564 verificado no ano passado, ultrapassando assim a meta dos 900 estudantes para o ano letivo de 2020-2021.

Estes resultados refletem já o trabalho de consolidação da imagem do Politécnico de Santarém e das suas Escolas que se pretende cada vez mais reforçar junto dos jovens da Região e do País. A atratividade da oferta formativa é um objetivo estratégico que implica a mobilização de todas as forças vivas da região.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora