Homenagem-Protesto Anti-Racista em Coimbra, pelo movimento Black Lives Matter

A concentração terá lugar na Praça da República, será uma homenagem pacífica que decorre como forma de protesto.

Tópico(s) Artigo

  • 10:24 | Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
  • Ler em < 1

Dia 6 de junho, sábado, pelas 17h30 em Coimbra irá decorrer uma Homenagem-Protesto Anti-Racista, inserida no âmbito da ação mundial Black Lives Matter.

A concentração terá lugar na Praça da República, será uma homenagem pacífica que decorre como forma de protesto a todos os assassínios e crimes cometidos em nome de um racismo institucionalizado, com vista a homenagear aqueles e aquelas que morreram ao longo dos anos e continuam a morrer inocentemente em todo o mundo, vítimas de racismo.

Face aos recentes eventos nos Estados Unidos da América – a morte de George Floyd, que impactou o mundo inteiro e a morte de tantos outros e outras, assassínios causados injustamente e à face de um sistema que não os apoiou, alguns dos seus nomes: Rodney King; Abner Louima; Amadou Diallo; Sean Bell; Oscar Grant; Eric Garner; Michael Brown; Freddie Gray; Jr. Ahmaud Arbery; Breonna Taylor; Tony McCade…e a lista de nomes continuaria, Portugal sairá à rua, com as devidas precauções, para mostrar que em Portugal e no mundo, racismo não passará, não será aceite e não se podem deixar esquecer o nome das vítimas, nem parar de relembrar o trabalho urgente que ainda está por fazer, não só nos Estados Unidos da América, mas também na Europa.

Em tempos de “desconfinamento”, esta manifestação, à semelhança da manifestação no 1º de Maio, visa implementar medidas de distanciamento social, de modo a cumprir as normas de distanciamento social e as recomendações da Direção Geral de Saúde no combate ao COVID-19.


Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora