“Haja Bordallegria!” É o mote para um Junho festivo

Este é ainda um sinal inequívoco de que a indústria nacional, mesmo de diferentes setores, como é o caso da Bordallo Pinheiro e da Casal Garcia, pode desenvolver parcerias que contribuem para a valorização do que é produzido em Portugal.

Tópico(s) Artigo

  • 9:55 | Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
  • Ler em 2 minutos

Num mês que seria de celebração dos Santos Populares um pouco por toda a parte, a centenária fábrica de faianças Bordallo Pinheiro e a Casal Garcia, um dos maiores embaixadores dos vinhos portugueses no mundo, uniram-se para proporcionar aos portugueses um junho em festa.

A tradição gastronómica mais formosa dos Santos Populares – a sardinha – vai desfilar de mãos dadas com a Casal Garcia, tornando a festa mais airosa e alegre.

Até final de junho, as compras efetuadas na loja online da Bordallo Pinheiro que incluam, pelo menos, uma sardinha da coleção “Sardinha by Bordallo” terão como oferta uma garrafa de Casal Garcia branco, numa garrafa de edição especial de 1 litro. A oferta é limitada ao stock existente e válida em aquisições efetuadas por maiores de 18 anos.


Desta forma, a Bordallo Pinheiro e a Casal Garcia convidam os portugueses a marcarem de forma especial a celebração dos Santos Populares, brindando à vida com Familiares e Amigos.

Este é ainda um sinal inequívoco de que a indústria nacional, mesmo de diferentes setores, como é o caso da Bordallo Pinheiro e da Casal Garcia, pode desenvolver parcerias que contribuem para a valorização do que é produzido em Portugal.

Sobre a Bordallo Pinheiro

A Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha foi fundada em 1884, cruzando as artes tradicionais da cerâmica da época, com a modernidade de diversos estilos que anunciavam o futuro. E tudo com o toque de originalidade e irreverência do seu criador, Raphael Bordallo Pinheiro. Assim nascia a produção de peças indissociáveis, até hoje, do nosso imaginário, plenas de criatividade e humor, marcadas pela consciência social e pela transgressão das ideias feitas.

A aquisição da empresa por parte do Grupo Visabeira em 2009 resgatou esta herança de enorme valor, assegurando a continuidade de uma empresa de destacada notoriedade artística que se confunde com o património cultural nacional.

Utilizando ainda grande parte das técnicas centenárias, a fábrica prossegue hoje a recuperação do riquíssimo e vastíssimo legado bordalliano e, animada pelo mesmo espírito pioneiro que lhe deu origem, cria produtos contemporâneos, reforçando a sua ligação aos artistas de renome da atualidade e alicerçando o seu prestígio nos diversos mercados em que marca presença.

Raphael Bordallo Pinheiro (Lisboa, 1846 -1905) foi um dos mais notáveis e versáteis artistas portugueses, tendo deixado uma vastíssima obra em várias áreas. Foi desenhador, aguarelista, ilustrador, decorador, caricaturista, jornalista e ceramista. O seu nome está intimamente ligado à caricatura portuguesa, à qual deu um grande impulso qualitativo, elevando-a a um estatuto até então nunca atingido. É o autor da figura do “Zé Povinho”, que se viria a instituir, até hoje, como símbolo do povo português.

Sobre a Casal Garcia

Lançada em 1939, a marca Casal Garcia pertence ao grupo Aveleda S.A., o maior produtor e exportador de Vinho Verde em Portugal, estando presente em mais de 70 países com a sua extensa gama de produtos. Facilmente identificado pela sua garrafa de tom azulado e pelo seu rótulo único e original. Casal Garcia é conhecida por ser uma marca jovem, alegre e inovadora. Sob a assinatura Haja Alegra, Haja Casal Garcia! a marca tem sabido acompanhar as tendências do mercado e a evolução dos hábitos de consumo, integrando no seu portefólio uma oferta alargada de produtos: vinhos, sangrias e espumantes.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora