Uma Casa do Benfica de Viseu cheia recebeu com grande interesse Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica.
A sessão de esclarecimento, com início às 21h00, decorreu ao longo de mais de duas horas, fruto da elevada quantidade de questões levantadas. Oportunidade para os presentes ouvirem as palavras de Cristóvão Carvalho sobre as traves-mestras da sua candidatura à liderança do maior clube português.
Desde logo, foco no voto eletrónico. Para Cristóvão Carvalho, “os sócios devem poder votar onde quiserem e como quiserem. As informações que temos dão-nos total confiança no formato apresentado. Lamentamos que algumas candidaturas, manietadas por receios passados, prefiram limitar o acesso legítimo dos associados, e com isso impedir que a força-motriz do clube, as suas pessoas, decida livremente o futuro do Benfica”.
Outro tema abordado foi a compra de bilhetes para os jogos do Benfica. Para o candidato, “importa que a bilhética mude, seja mais transparente e com critérios claros, que facilite a qualquer associado a aquisição do ingresso para os jogos no Estádio da Luz, de forma confortável e com garantias concretas de como decorre todo o processo. Não queremos que ninguém fique de fora, no caminho do Benfica para o sucesso desportivo, em Portugal e além-fronteiras”.
Cristóvão Carvalho lembrou, por fim, que “esta é a única candidatura que quer um Benfica campeão Europeu. Para isso, apresentamos um projeto a 12 anos, fundamentado, estruturado, credível, ciente do caminho que quer tomar, do ponto vista financeiro e organizacional. Sem demagogias, sempre Pelo Benfica, com uma estratégia que não tem receio de assumir o desejo de voltar a colocar o clube no lugar que merece”.