GNR faz balanço muito positivo da Operação Covid-19 “Fátima em Casa”

A GNR salienta que, durante toda a operação, verificou-se uma total cooperação da população em geral, que respeitaram as medidas restritivas impostas.

Tópico(s) Artigo

  • 23:25 | Sexta-feira, 15 de Maio de 2020
  • Ler em < 1

No período de 9 a 13 de maio, a Guarda Nacional Republicana (GNR), garantiu um conjunto de ações inerentes à intensificação do patrulhamento e sensibilização, em todo o território nacional, no sentido de garantir a dissuasão e restrição de deslocamentos de peregrinos rumo ao Santuário de Fátima.

A Guarda informa em comunicado que foram empenhados meios de várias Unidades e valências da GNR, numa ação coordenada, de forma flexível, orientando o esforço de forma a garantir que os peregrinos se abstivessem de deslocamentos, apeados ou em veículos privados ou coletivos, rumo ao Santuário de Fátima, garantindo o cumprimento das medidas extraordinárias em vigor no âmbito da situação de calamidade decorrente da pandemia Covid-19.

A GNR salienta que, durante toda a operação, verificou-se uma total cooperação da população em geral, que respeitaram as medidas restritivas impostas e as orientações emanadas pelo Santuário, denotando grande civismo, em linha com o cumprimento do dever cívico de recolhimento domiciliário.


O respeito dos cidadãos pelas orientações difundidas por todas as entidades envolvidas nas celebrações das aparições de Fátima resultou num balanço francamente positivo e no cumprimento do desígnio de manter a segurança de todos face à pandemia vivida atuamente.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora