GNR apreende 15 serpentes em Viseu

Entre os animais apreendidos, encontram-se seis pitons, três cobras-do-milho, duas cobras-rei, uma serpente python-carpete e uma jiboia-vermelha.

Tópico(s) Artigo

  • 21:17 | Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
  • Ler em < 1

A Guarda Nacional Republicana (GNR) adiantou hoje que identificou um homem de 30 anos e apreendeu 15 serpentes, no concelho de Viseu.

De acordo com esta força de segurança, o seu Núcleo de Proteção Ambiental de Viseu depois de uma investigação que durou cerca de um mês, despoletada pela informação que o suspeito detinha espécies exóticas em cativeiro, os militares deram cumprimento a uma busca domiciliária que resultou na apreensão de seis piton real (ou piton bola), três cobra-do-milho, duas cobra-rei, uma serpente python-carpete (ou diamante), uma jiboia-vermelha, uma suaçuboia e uma “thamnophis sirtalis”.

Foram elaborados dois autos de contraordenação, um enviado ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), em virtude das espécimes se encontrarem em cativeiro sem a necessária autorização do ICNF e o outro foi enviado à Direção Geral de Alimentação Veterinária em virtude do visado ser detentor de um cão de raça potencialmente perigosa, sem que possuísse a necessária licença e medidas de segurança.


Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora