Em rescaldo do Festival do Frango do Campo, o balanço não podia ser mais positivo. À semelhança dos anos anteriores, foi um evento com grande afluência e um cartaz musical forte e diversificado, com atuações de muita qualidade.
Foi um festival onde o Frango do Campo foi Rei e prova disso foi a sua presença em destaque na restauração, com várias ementas a incluírem esta iguaria.
Nesta edição, dinamizaram-se showcookings coordenados pela Confraria, que proporcionaram momentos de aprendizagem e degustação.
As receitas apresentadas foram:
• Sopa de Frango do Campo com Feijão Branco, receita do Chef Silva, promovida pela Universidade Sénior;
• Peito de Frango do Campo com legumes grelhados e burrata, promovido pelo Chef Pedro Pinto;
• Frango do Campo à Parmegiana com molho à bolonhesa, promovido pela nossa Muni-Chef do Campo e MasterChef Júnior, Rita Figueiredo;
• Arroz de Cabidela à moda da Confraria, promovido pela nossa Confreira Elisabete Carvalho;
• Limonada de Melancia, Gelado de Morango, Sopa de Grão com Espinafres e Wraps de Frango do Campo, promovidos pela Bimby;
• Açorda de Frango do Campo com Grão-de-Bico, promovida pelo nosso Confrade António Lopes de Andrade.
Pelo comprovado foi um festival repleto de gastronomia e partilha, sendo um enorme orgulho para a Confraria poder dar o contributo para o seu crescimento, que a cada ano se supera.
A acrescentar a tudo isto, decorreu ainda um convívio confrádico, que reuniu quase uma centena de confrades de norte a sul do país, no já habitual “Franguito”, organizado pela Confraria no parque de merendas da Quinta dos Torneiros.
Deixou-se ainda um sincero agradecimento a todos os confrades bem como ao Município de Oliveira de Frades e à Campoaves pela confiança e apoio depositados na Confraria.