Feira de Minerais, Gemas e Fósseis parte para a 11ª edição em fevereiro

Museu do Quartzo acolhe dois dias de programação com espetáculos, oficinas, uma exposição e venda de minerais 

Tópico(s) Artigo

  • 18:26 | Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2026
  • Ler em < 1

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, a XI Feira de Minerais, Gemas e Fósseis apresenta ao público muitas atividades para todas as idades, sob o tema “Exploradores do Universo”. A par da exposição e comércio de inúmeras variedades de minerais, que atraem a atenção dos mais curiosos, a Feira dispõe de um programa com propostas para miúdos e graúdos explorarem a riqueza do nosso planeta e do que nos rodeia.

Num lugar tão singular como o Museu do Quartzo – Centro de Interpretação Prof. Galopim de Carvalho, a Feira inaugura pelas 10 horas e promove, 15 minutos depois, uma oficina de joalharia onde os participantes são convidados a manusear a prata. Durante a tarde, o Sol vai orientar a construção de um relógio e ser o ponto central de uma viagem pelo Sistema Solar. A terminar o primeiro dia, às 19 horas, será inaugurada a exposição temporária “As Maravilhas do Céu Profundo” e, logo depois, observados os astros na escuridão da noite, no Monte de Santa Luzia.

O segundo dia propõe um novo teste à criatividade, com uma oficina de joalharia em latão, pelas 10H15. Para os mais novos, ao início da tarde, está planeada uma atividade para colocar mãos à obra na construção de uma Estrela, seguindo-se o espetáculo de magia cómica “Tangerina e o Cristal Mágico”. Os trabalhos desenvolvidos durante os dois dias serão expostos no final da tarde de domingo. 

A XI Feira de Minerais, Gemas e Fósseis é organizada pelo Município de Viseu e conta com a parceria da OFIUCO – Associação de Divulgação da Astronomia.


A programação completa pode ser consultada em www.visitviseu.pt.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora