Experiências internacionais dos estudantes como fator critico de sucesso, 16 a 18 de Novembro na UCP

Num momento em que nunca houve tantos estudantes a escolher ir para fora do país durante o seu período de formação superior e em que a maioria dos estudantes já não questiona porque vale a pena ir para fora e estar exposto a experiências internacionais e interculturais, importa perceber de que forma é possível tirar o melhor partido da experiência internacional e, ao mesmo tempo, valorizar estas experiências.

Tópico(s) Artigo

  • 10:30 | Terça-feira, 16 de Novembro de 2021
  • Ler em 2 minutos

Entre 16 e 18 de novembro, a Universidade Católica no Porto vai organizar o Mobility Market 2021, um evento onde estudantes universitários terão acesso a informação sobre todas as oportunidades internacionais disponíveis.

Neste âmbito poderão conversar com representantes de universidades do mundo inteiro, com as quais a Universidade Católica tem parceria. Ao longo dos três dias irá realizar-se também uma mesa-redonda com antigos alunos da Católica que realizaram Erasmus e que partilharão as suas internacionais e ainda uma palestra de Edite Barbosa, Chief Corporate Development Officer da Sonae Arauco sobre “Como potenciar uma experiência internacional no meu curriculum profissional?”

“Nunca como hoje as experiências internacionais assumiram um papel tão relevante no percurso académico dos estudantes como fator critico de sucesso. O objetivo do Mobility Market é apoiar os estudantes na escolha de caminhos potenciadores do seu sucesso”, refere Magda Ferro, head do International Office da Universidade Católica no Porto e responsável pela organização deste evento.

Num momento em que nunca houve tantos estudantes a escolher ir para fora do país durante o seu período de formação superior e em que a maioria dos estudantes já não questiona porque vale a pena ir para fora e estar exposto a experiências internacionais e interculturais, importa perceber de que forma é possível tirar o melhor partido da experiência internacional e, ao mesmo tempo, valorizar estas experiências. De forma a responder a esta questão, o evento contará ainda com a palestra intitulada: “Como potenciar uma experiência internacional no meu curriculum profissional?” que terá como oradora Edite Barbosa, Chief Corporate Development Officer da Sonae Arauco.


Ao longo de três dias, os estudantes poderão também assistir a uma mesa-redonda com antigos alunos que já tiveram oportunidade de passar por uma experiência internacional e que, por essa razão, poderão dar uma perspetiva mais objetiva da experiência que tiveram e avaliar de que forma essas mesmas experiências definiram os seus caminhos após conclusão dos seus estudos. Além da mesa-redonda, e porque é importante que os estudantes estejam informados que uma experiência internacional é verdadeiramente acessível a todos e que não é por falta de disponibilidade económica ou de tempo que não podem ter acesso a experiências internacionais e multiculturais, o evento contará com a exposição presencial de associações e instituições locais que disponibilizam este tipo de oportunidades, como é o caso da AIESEC, ELSA, 2nd HOME e SPEAK.

O Mobility Market 2021 realiza-se de 16 a 18 de novembro, na Católica no Porto.

A entrada é livre e o programa do evento pode ser consultado aqui:

https://www.porto.ucp.pt/pt/central-eventos/mobility-market-2021-catolica-no-porto

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora