Estádio Universitário recebeu perto de 140 ginastas no Campeonato Territorial de 1.ª e 2.ª Divisão de Ginástica Acrobática

Nesta prova, a AGDCentro apurou para o Campeonato Nacional, a realizar em Cascais a 20 e 21 de Abril, 83% dos participantes, o que segundo a AGDCentro “é uma excelente percentagem, mostrando bem a qualidade dos executantes, e a força da Ginástica Acrobática no nosso território”.

Tópico(s) Artigo

  • 17:16 | Quinta-feira, 14 de Março de 2024
  • Ler em 3 minutos

O Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Coimbra foi pequeno para tanta gente que recebeu para assistir a mais uma prova de Ginástica Acrobática.

O Campeonato Territorial de 1.ª e 2.ª Divisão de Ginástica Acrobática, foi organizado pela Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro) em co-organização com a Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC).

Seis clubes filiados na AGDCentro participaram na competição, nomeadamente a AAC, a AE3P – Associação Estrela de Três Pontas (Covilhã), o AgCC- AcroGym Clube de Coimbra, a AGCX – Associação de Ginástica de Condeixa, a ALBI – Associação Juvenil, gimnodesportiva e Cultural Magda Rocha (Castelo Branco) e o GRVM – Grupo Desportivo Vigor da Mocidade, AcroVigor (Coimbra), proporcionando um dia cheio de energia contagiante a todos os presentes, quer nas bancadas, quer dentro do recinto de prova.


Nesta prova, a AGDCentro apurou para o Campeonato Nacional, a realizar em Cascais a 20 e 21 de Abril, 83% dos participantes, o que segundo a AGDCentro “é uma excelente percentagem, mostrando bem a qualidade dos executantes, e a força da Ginástica Acrobática no nosso território”.

Quanto aos resultados, na 2.ª Divisão, AAC conquistou o 1.º lugar no escalão iniciados com o par masculino Filipe Martins / Rodrigo Amaral e com o par misto Tomás Gouveia / Alice Pires; no escalão juvenil com o par feminino Inês Pires / Maria Santos e com o par misto David Silva / Leonor Oliveira; no escalão sénior com o par misto Guilherme Ferro / Ema Lourenço, conquistou dois 2.º lugares e dois 3.º lugares. Na 1.ª Divisão, a AAC também aqueceu o 1.º lugar no escalão júnior com o par feminino Mónica Rocha / Alice Simões e no escalão sénior com o par masculino Pedro Neto / Nuno Correia, ocupou dois 2.º lugares e três 3.º lugares.

 

Na 2.ª Divisão, o AgCC conquistou o 1.º lugar no escalão júnior com o grupo feminino Beatriz Pereira / Mariana Sá / Joana Sá. Alcançou um 2.º lugar. Na 1.ª divisão conquistou o 1.º lugar no escalão juvenil com o par feminino Leonor Marques / Mariana Rodrigues, com o par misto Pedro Gonçalves / M.ª Clara Teixeira, com o grupo feminino Beatriz Branco / Ana Oliveira / Constança Proença; no escalão sénior, com o grupo feminino Catarina Jacinto / Madalena Rodrigues / M.ª Teresa Rodrigues. Somou às suas medalhas mais quatro 2.º lugares.

Na 2.ª divisão, a AGCX conquistou o 1.º lugar no escalão júnior com o par feminino Petra Simões / Laura China; no escalão sénior com o grupo feminino Francisca China / M.ª Inês Jesus / Matilde Duarte.

Na mesma divisão, a ALBI também conquistou o 1.º lugar no escalão iniciado com o par feminino Matilde Ferreira / Mafalda Ferreira. Alcançou três 2.º lugares e um 3.º lugar.

Na 2.ª divisão, o GRVM conquistou o 1.º lugar no escalão iniciado com o grupo feminino Carolina Almeida / Leonor Ferreira / Íris Dias, no escalão juvenil com o grupo feminino Maria Costa / Maria Bairrada / Sofia Bairrada. Na 1.ª divisão, alcançou o 1.º lugar no escalão júnior com o par misto Tomás Gonçalves / Matilde Cruz, com o grupo feminino Catarina Santos / Leonor Amorim / Maria Correia; no escalão júnior elite com o par feminino Joana Silva / Sofia Ferreira, com o par misto João Carreira / Maria Henriques e com o grupo feminino Maria Duarte / Laura Veloso / Inês Nossa. Alcançou um 2.º lugar.

Na 2.ª divisão, a AE3P conquistou um 3.º lugar e apurou para o Campeonato Nacional os dois grupos femininos que levou a prova.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora