A Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), da Universidade Politécnica de Viseu (UPV), promove no dia 15 de outubro, a partir das 14h00, a sessão de acolhimento «Liga-te à ESEV!», dedicada aos estudantes que ingressam no 1.º ano no ano letivo 2026/2027.
A sessão começa no Ginásio da ESEV com as boas-vindas da Presidente da Escola, Esperança Ribeiro. Segue-se o momento «Micro Volante», conduzido pelo professor Julien Diogo, em torno da pergunta «O que significa para ti ser estudante do Ensino Superior?». O programa inclui ainda a projeção de um filme sobre a ESEV, a apresentação de um «Guia de Sobrevivência na ESEV» e a construção de um «Mural das Expectativas». Ao longo de todo o dia, o hall principal de entrada acolhe o «Portal dos Desejos».
Às 15h20, os estudantes seguem para o Mercado 2 de Maio, onde, às 15h30, serão recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo.
A partir das 15h50, os novos estudantes dividem-se em grupos para conhecer a cidade, em visitas com a duração aproximada de 45 minutos.
Com esta iniciativa, a ESEV pretende facilitar a integração dos novos estudantes na comunidade académica e aproximá-los da cidade que os acolhe, dando a conhecer os seus espaços culturais, desportivos, patrimoniais e de serviço público.
PROGRAMA:
