Empresa do sector automóvel adapta produção ao fabrico de máscaras

Desde o dia 14 de Abril que a Empresa Faurecia Vouzela assume a produção de máscaras, agora validadas pelo CITEV, adaptadas à crise sanitária COVID-19.

Tópico(s) Artigo

  • 21:54 | Domingo, 24 de Maio de 2020
  • Ler em < 1

Desde o dia 14 de Abril que a Empresa Faurecia Vouzela assume a produção de máscaras, agora validadas pelo CITEV, adaptadas à crise sanitária COVID-19, cumprindo assim os requisitos para máscaras nível 2, ou seja para uso profissional. Os resultados dos testes das máscaras mostram excelentes características a nível de retenção de partículas. Conta, até ao momento, com mais de 700 mil máscaras produzidas, estando já programado ultrapassar 1 milhão, até final do mês de Maio.

Este equipamento destina-se, essencialmente, para proteger os colaboradores dentro do Grupo Faurecia.

A Faurecia localizada em Vouzela, a operar no sector automóvel há 20 anos, a sua atividade centra-se na produção de capas para bancos de automóveis, com cerca de 650 colaboradores reabriu, parcialmente, a 14 de Abril para produção de máscaras. Entretanto, a 4 de Maio retomou a sua atividade. Em menos de um mês a fábrica reorganizou hábitos e rotinas dos seus colaboradores e implementou rigorosas medidas de proteção contra o COVID-19, garantindo assim a saúde e segurança de todos.


Aos colaboradores que ainda não regressaram ao trabalho foram enviadas por correio um folheto informativo das novas medidas de proteção, juntamente com uma máscara produzida pela Faurecia Vouzela. Conscientes da responsabilidade social e dever cívico que a Faurecia tem junto da sua população, na primeira semana de junho serão oferecidos a cada colaborador um pack de máscaras para seu uso pessoal e familiar.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora