Em Portugal, Mercadona aumenta em 11% o salário de entrada, a partir de Janeiro

O salário de entrada da Mercadona em Portugal será de 12.410€ / ano. Com este aumento, o vencimento ficará 16,6% acima do Salário Mínimo Nacional definido para 2023.

Tópico(s) Artigo

  • 10:53 | Sexta-feira, 28 de Outubro de 2022
  • Ler em 3 minutos

A Mercadona, empresa de supermercados, vai aumentar em 11% o salário de entrada dos seus Colaboradores em Portugal.

A partir de janeiro de 2023, o vencimento mínimo auferido por um Colaborador da Mercadona será de 1.034 euros brutos mensais, o que representa uma diferença de 147 euros em relação ao SMN (com duodécimos incluídos).

Além deste aumento, os Colaboradores beneficiam da política de progressão salarial da empresa: um aumento de 11% anual que permite atingir um salário no valor de 1.414 euros brutos mensais (com duodécimos) num máximo de 4 anos de antiguidade. Adicionalmente recebem também um prémio anual por objetivos que corresponde a 1 salário extra, nos primeiros 4 anos, e 2 salários extra nos anos seguintes.

Segundo Hugo Pilar, Responsável de Benefícios e Compensações em Portugal: “A Mercadona pretende continuar a crescer em Portugal e o nosso objetivo é promover condições laborais competitivas, tanto a nível económico como na conciliação ou no desenvolvimento profissional. Para poder oferecer um serviço de excelência ao cliente, a empresa tem de contar com recursos humanos de qualidade, o que implica investir nas pessoas e oferecer condições que as satisfaçam e motivem para realizar o seu trabalho da melhor forma possível.”


O fator-chave da expansão, crescimento e evolução do Projeto Mercadona são todos os que compõem a sua equipa, que constitui o seu principal ativo. O trabalho, esforço e envolvimento diários dos Colaboradores exercem um efeito impulsionador fundamental para que a empresa seja capaz de enfrentar, em cada exercício, diferentes desafios, e continue a crescer, de forma sustentada e sustentável, num setor tão competitivo como é o retalho.

Para manter este profundo nível de compromisso e o elevado rendimento do conjunto da equipa, a Mercadona mantém uma política de recursos humanos que aposta na verdade universal de “para poder receber, primeiro temos de dar”. Por isso, oferece empregos de qualidade, nos quais as pessoas podem crescer profissionalmente, num ambiente laboral estável, com salários acima da média do setor e planos de formação, tanto gerais como específicos, que permitem que continuem a desenvolver-se.

Todas as ofertas de emprego da Mercadona Portugal podem ser consultadas no Portal de Emprego, em…

https://mercadona.avature.net/pt_PT/Careers/SearchJobs/?3_60_3=244

 

A Mercadona, cadeia de supermercados, abriu a primeira loja em Viseu, na Estrada Nacional 231, freguesia de Ranhados. À semelhança dos outros supermercados, também este dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos.

Todas as novas lojas da Mercadona  são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Esta loja, que é também a primeira no distrito, tem 140 lugares de estacionamento e conta com mais 2 destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

A Mercadona aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, em Viseu, onde existem cerca de 507 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente.      

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à AVST- Associação Viseense de Santa Teresinha, uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu, destaca que: “Viseu volta a reforçar o seu posicionamento no mapa de investimentos com a chegada da Mercadona. Uma ótima notícia para a região, que se traduz na criação de empregos e oportunidades para todos aqueles que integram esta equipa, mas que também a ela estão ligados, nomeadamente produtores e fornecedores. Felicitamos a Mercadona por mais esta aposta, nomeadamente pela descentralização, privilegiando também a zona interior do país.”

Carla Cunha, diretora de Relações Externas Centro-Norte de Portugal afirma: “Estamos muito orgulhosos com a abertura do nosso 36.º supermercado no país, o primeiro no distrito de Viseu. Acreditamos que este investimento na cidade é uma mais-valia para o município, não só pela contratação local como pela oferta de um sortido diferenciador e de qualidade. Acreditamos que os viseenses têm, a partir de agora, na Mercadona, o seu supermercado de confiança e, desta forma, vamos também avançando com o nosso plano de expansão, estando cada vez mais perto do nosso “Chefe” (cliente)”.

 

 

 

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora