Detidas 54 pessoas por violação das regras do estado de emergência

Desde dia 22 de março e até às 18h00 desta quinta-feira foram detidas 54 pessoas e encerrados 1031 estabelecimentos por violação das regras do estado de emergência.

Texto Rua Direita Fotografia Direitos Reservados (DR)

Tópico(s) Artigo

  • 21:45 | Quinta-feira, 26 de Março de 2020
  • Ler em < 1 minuto

Desde dia 22 de março e até às 18h00 desta quinta-feira foram detidas 54 pessoas e encerrados 1031 estabelecimentos por violação das regras do estado de emergência, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).

“Dando cumprimento às determinações do Decreto que regulamenta o Estado de Emergência, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo a desenvolver, desde ‪as 00h00 do dia 22 de março, uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população.Assim, até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência, 54 pessoas”, revela a tutela liderada por Eduardo Cabrita, em comunicado.

Durante o mesmo período foram encerrados 1031 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.


O Ministério da Administração Interna “reitera o apelo a todos os cidadãos para o escrupuloso cumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência, contribuindo assim para conter a propagação da pandemia”.

Recorde-se que até às 18h00 de ontem, quarta-feira tinham sido detidas 39 pessoas. O novo balanço representa assim mais 15 detenções nas últimas 24 horas.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora