De Boris a Ventura, o que por aí vai…

Depois do “show” e conseguida a atenção das câmaras, holofotes e microfones, até o eco se perdeu. A política da arruaça, da “treta” inflamada, da guinchada cagarolice na transitoriedade do seu “esplendor”…

Tópico(s) Artigo

  • 10:11 | Sexta-feira, 08 de Julho de 2022
  • Ler em 2 minutos

Esta semana, a nível nacional e internacional, marcaram agenda, pela negativa, o líder do Chega – será que algum dia o conseguirá fazer pela positiva? – e o primeiro-ministro britânico, salvaguardadas as devidas distâncias.

Ventura y sus muchachos, para ganharem antena mediática, avançaram com uma estapafúrdia moção de censura ao governo.

Têm esse direito, como nós temos o direito de achar estas “palhaçadas” mais nauseantes do que galvanizantes.


O bruáá do 3º maior grupo com assento parlamentar assemelha-se a uma arruada de bombos, barulhenta mas oca e vazia de significado, apenas com significante.

Depois do “show” e conseguida a atenção das câmaras, holofotes e microfones, até o eco se perdeu. A política da arruaça, da “treta” inflamada, da guinchada cagarolice na transitoriedade do seu “esplendor”…

Estranhos estes tempos nos quais chegam ao poder fulanos como Boris Johnson, Donald Trump, Jair Bolsonaro, Vladimir Putin… Também para eles, vindos para dividir, semear o mal, o ódio, a violência… têm na efemeridade o seu destino. Porém, no entretanto, deixam atrás uma esteira de inquantificáveis danos, de desconcertos, de ódios, de malevolências, de mortes, até.

Boris Johnson soçobrou à sua essência, vinda ao de cima com o tempo. Como o azeite e a água. Excentricidades, gaffes, insolências e escândalos sucessivos foram-lhe fatais.

No ínterim deixa uma GB fracturada pelo Brexit, mais dividida, mais de costas dadas à Europa e, se bem que tentasse surfar a onda da solidariedade com a Ucrânia, visando reganhar no exterior a notoriedade perdida no interior, não conseguiu mais senão um esboroar fatídico do seu governo e um cartão vermelho da sua família conservadora.

O Borisexit…

 

(Cartoons com DR)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora