Covid-19: Olhar para os números

Distinguem-se quatro tipos de países : entre os «bons», os da Europa do Sul; dos “maus”, países do Leste Europeu; entre os "medíocres" países do Norte da Europa. Há um país “diferente”, o Reino Unido, onde a taxa da infecção atingiu um planalto elevado e se mantém estável.

Tópico(s) Artigo

  • 17:01 | Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021
  • Ler em < 1

Estava tudo a correr bem, porquê este retrocesso, p. ex, na Alemanha e Países Baixos?!

Não é só a taxa de vacinação, embora a mortalidade se reduza com melhor taxa de vacinação: quanto mais vacinas, menos óbitos e casos graves.

Na 1ª semana de Novembro, a Europa registou mais de 60 % dos novos casos de infecção, diagnosticados em todo o mundo com COVID-19, além de, 55 % de todas as mortes (26.726), segundo a OMS.

Mas também o número de novos casos na Europa progrediu 7 % enquanto a mortalidade aumentou 10 %. E esta tendência vai continuar.


Distinguem-se quatro tipos de países : entre os «bons», os da Europa do Sul; dos “maus”, países do Leste Europeu; entre os “medíocres” países do Norte da Europa. Há um país “diferente”, o Reino Unido, onde a taxa da infecção atingiu um planalto elevado e se mantém estável.

Previsões, só depois do jogo, embora a vacinação isolada, está claro, não seja suficiente.

Em Portugal, a situação epidemiológica vai obrigar a tomar medidas, tais como, reforço da vacinação, uso obrigatório da máscara nos espaços fechados e ruas com movimento, maior distanciamento, frequente lavagem das mãos e desinfeção das superfícies.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por