Constructel Visabeira anuncia a conclusão do aumento de capital no valor de 200 milhões de euros pela Goldman Sachs Asset Management

A 20 de outubro de 2021, a Goldman Sachs concordou em investir 200 milhões de euros para aumento de capital na Constructel Visabeira, obtendo uma participação minoritária. Os recursos do investimento serão utilizados principalmente para acelerar o crescimento orgânico e financiar futuras acquisições.

Tópico(s) Artigo

  • 15:40 | Sexta-feira, 13 de Maio de 2022
  • Ler em 3 minutos

A Constructel Visabeira S.A. (“Constructel Visabeira”), subsidiária da multinacional e multissetorial portuguesa Grupo Visabeira, SA (“Grupo Visabeira”), tem o prazer de anunciar a conclusão do investimento pela Goldman Sachs Asset Management (“Goldman Sachs”), após a obtenção das aprovações regulamentares necessárias.

A 20 de outubro de 2021, a Goldman Sachs concordou em investir 200 milhões de euros para aumento de capital na Constructel Visabeira, obtendo uma participação minoritária. Os recursos do investimento serão utilizados principalmente para acelerar o crescimento orgânico e financiar futuras acquisições.

Nuno Terras Marques, CEO da Constructel Visabeira e do Grupo Visabeira, comentou: “Estamos muito felizes em avançar com o apoio do nosso novo parceiro estratégico, e investidor de longo prazo. Juntos temos a oportunidade de acelerar os nossos planos de expansão orgânica e de M&A num mercado competitivo e pronto para consolidação.”

A Constructel Visabeira é líder no fornecimento de serviços nos sectores das telecomunicações e energia, com mais de 40 anos de vasta experiência. A empresa possui um know-how diferenciado na conceção, engenharia, construção, manutenção e operação de infraestruturas de rede. As capacidades integradas da Constructel Visabeira e a ampla gama de soluções “chave na mão” posicionam-na como líder de mercado e o parceiro ideal para operadores internacionais. A Constructel Visabeira está presente em Portugal, França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Itália,
Espanha, Irlanda e Estados Unidos da América.


A Alvarium e a Nau Securities atuaram como consultoras financeiras, a Ernst & Young prestou assessoria financeira e tributária e a Vieira de Almeida & Associados prestou orientação jurídica à Constructel Visabeira. A Oliver Wyman, a Linklaters e a Deloitte apoiaram a Goldman Sachs na transação. A Sullivan & Cromwell aconselhou a Goldman Sachs em questões relacionadas com o investimento estrangeiro e direito de concorrência.

Sobre o Grupo Visabeira:

O Grupo Visabeira é uma holding multinacional e multissetorial, que atua nos sectores das Telecomunicações, Energia, Tecnologia, Construção, Indústria, Imobiliário e Turismo. Fundada há mais de 40 anos, está presente em 16 países, operando em toda a Europa, África e Estados Unidos da América, e comercializando os seus produtos e serviços em mais de 116 países.

Sobre a Constructel Visabeira:

A Constructel Visabeira, subsidiária do Grupo Visabeira, com sede em Portugal, é uma das principais operadoras nos sectores das Telecomunicações e Energia. O segmento das Telecomunicações é especializado na engenharia de rede, incluindo estudo, planeamento, projeto, instalação, construção e manutenção de redes fixas e móveis, bem como redes de nova geração, infraestrutura de TI, data centers e soluções de IoT para cidades inteligentes. O segmento da Energia abrange a construção, instalação, operação e manutenção de infraestruturas de rede no sector de energia. A Constructel
Visabeira opera na Europa (Portugal, França, Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Bélgica, Itália, Espanha) e nos Estados Unidos da América. Atualmente, a empresa emprega mais de 5.000 pessoas e atingiu vendas superiores a 800 milhões de euros, em 2021.

Sobre a Goldman Sachs Asset Management Private Equity:

Abrangendo investimentos tradicionais e alternativos, a Goldman Sachs Asset Management oferece aos clientes em todo o mundo uma parceria dedicada e com foco no desempenho de longo prazo. Como principal área de investimento dentro da Goldman Sachs (NYSE: GS), fornecemos serviços de investimento e consultoria para instituições multinacionais de referência, consultores financeiros e investidores individuais, a partir da nossa rede global e contando com especialistas com vastos conhecimentos, em todas as regiões e mercados — supervisionando mais de 2 biliões de dólares americanos em ativos sob supervisão em todo o mundo, a 31 de março de 2022. Impulsionados pela
paixão no desempenho dos nossos clientes, procuramos construir relacionamentos de longo prazo baseados na convicção, resultados sustentáveis e sucesso partilhado ao longo do tempo. A Goldman Sachs Asset Management investe em todo o espectro de investimentos alternativos, incluindo capital próprios capital próprio de crescimento, crédito privado, imobiliário e infraestrutura. Fundada em 1986, o ramo de Private Equity da Goldman Sachs Asset Management investiu mais de 75 mil milhões de dólares americanos desde a sua fundação. Combinamos a nossa rede global de contactos, a nossa visão única dos mercados, indústrias e regiões, e os recursos mundiais da Goldman Sachs para construir negócios e acelerar a criação de valor nos nossos portfólios.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora