Construção do Centro de Ambulatório de Radioterapia do CHTV, segundo o PS

Voltando aos deputados do PSD, eles estão preocupados porque a população sabe que nenhum deles, incluindo o actual Presidente da Câmara Municipal de Viseu, fizeram algo para que este projeto fosse uma realidade, como é efetivamente.

Tópico(s) Artigo

  • 9:03 | Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021
  • Ler em 3 minutos

A política deve ser feita de atos e não de palavras que se vão desdizendo ao longo dos tempos.

Através de dezenas de declarações escritas e faladas perante a comunicação social e perante milhares de pessoas, em comícios e reuniões públicas, fomos dizendo a verdade sobre a construção do Centro de Ambulatório de Radioterapia do CHTV e, como havíamos afirmado repetidas vezes, o Aviso que permitirá ao CHTV candidatar-se aos fundos comunitários que financiarão parte significativa daquele Centro foi aberto dia 19 de novembro de 2021.

Nunca mudámos de opinião e tudo fizemos desde o primeiro minuto, e SÓ NÓS, para que este projeto fosse uma realidade para Viseu e para toda a Região.


O Conselho de Administração do CHTV, os Técnicos de Saúde desta instituição, as Sras Ministras Ana Abrunhosa e Marta Temido e, bem assim, o Primeiro Ministro António Costa conhecem bem a verdade e tudo fizeram para que este projeto se concretize.

É uma VITÓRIA para todos aqueles que acreditaram e ajudaram!

Repete-se, a boa política faz-se de atos e não de palavras que são desditas ao longo do tempo.

Viseu fica mais FORTE!

Os deputados do PSD estão claramente desorientados, preocupados, desatualizados e retardados.

Desde logo, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, numa ação política completamente fora de moda e desinformada, assume posições e veste-se de forma diversa e distinta, consoante os cargos que desempenha.

Enquanto autarca, nas reuniões de Câmara diz, nomeadamente: “faço votos que o senhor (referindo-se ao Vereador João Azevedo) não tenha que vir aqui fazer uma penitência. Até o convido, a seguir, a ir ali aos Terceiros”. Esta posição pública, tomada no dia 28 de Outubro de 2021, demonstra claramente que o Sr. Dr. Fernando Ruas e todas as suas equipas não conheciam, nem tão pouco acreditavam, que este projeto avançasse.

Enquanto Presidente da CIM, no dia 15 de Novembro de 2021, assume-se como porta voz de novidades nesta matéria, nomeadamente, dizendo que: ”… solicitei que fosse incluído neste quadro comunitário e que não se espere pelo quadro que aí vem, o 2030, para resolver o problema do financiamento…”

Desde logo, assume esta declaração à revelia do que se passou nas diversas reuniões naquele Conselho onde participou já como Presidente da Câmara Municipal de Viseu, onde este assunto sequer foi abordado.

Por outro lado, assume que este projeto é uma realidade, como se o mesmo, por “um ato de magia” tivesse surgido entre umas e outras declarações, volvidos apenas cerca de 20 dias.

E, mais importante, finalmente, percebe que este projeto é financiado por fundos comunitários.

Lançamos aqui o repto a todos os órgãos de comunicação social para que confirmem, junto dos autarcas que participaram nessas reuniões, se este assunto foi ali abordado no período temporal em que o Sr. Dr. Fernando Ruas assumiu a Presidência da CIM, após as últimas eleições autárquicas.

Os deputados do PSD e o Sr. Dr. Fernando Ruas, ao negarem as evidências e ao afirmarem que tudo era uma mentira conduziram alguns dos seus apoiantes a seguirem a mesma linha de raciocínio, dizendo que tudo era um embuste, levando a que estes agora se sintam defraudados.

As fortes lideranças não colocam os seus apoiantes nesta situação.

Voltando aos deputados do PSD, eles estão preocupados porque a população sabe que nenhum deles, incluindo o actual Presidente da Câmara Municipal de Viseu, fizeram algo para que este projeto fosse uma realidade, como é efetivamente. E, não obstante alegarem que nos últimos 6 anos apresentaram propostas sobre essa matéria, a verdade é que nenhuma delas teve a força política necessária para viabilizar este projeto. Sempre demonstraram falta de conhecimento para a resolução deste problema que persiste há mais de uma década e não desde 2015.

Os Viseenses sabem quem fala a VERDADE!

Alheios a todos estes truques e aqui sim, embustes, continuaremos a trabalhar com ações concretas e reais em prole do desenvolvimento de Viseu e da Região.

 

Viseu, 21/11/2021

Os Vereadores do PS da CMV

João Azevedo

Marta Rodrigues

Miguel Pipa

José Chaves

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora