Aceito

Esta página utiliza cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador mais informação

Centro Oncológico de Viseu, segundo o PSD

É do conhecimento de todos que, desde 2015, o Governo e o PS andaram a enganar os viseenses com sucessivos anúncios e embustes. Mesmo agora, esta iniciativa vem ao arrepio do que era a vontade do Governo para o ano em curso, uma vez que o Orçamento de Estado não previa qualquer artigo para o efeito.

Tópico(s) Artigo

    • 9:03 | Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021
    • Ler em 2 minutos

    Os deputados do PSD, eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu, manifestam público agrado pelo lançamento do aviso que permitirá ao Centro Hospitalar Tondela-Viseu aceder a fundos comunitários. Esta iniciativa vem assim ao encontro de todas as iniciativas e propostas políticas que realizámos nos últimos 6 anos na Assembleia da República, sobre esta matéria, desde que se tomou a decisão da sua construção em 2015.

    Não deixamos, contudo, de registar que se trata de um processo tardio cujo adiamento muito tem prejudicado os viseenses. É do conhecimento de todos que, desde 2015, o Governo e o PS andaram a enganar os viseenses com sucessivos anúncios e embustes. Mesmo agora, esta iniciativa vem ao arrepio do que era a vontade do Governo para o ano em curso, uma vez que o Orçamento de Estado não previa qualquer artigo para o efeito.

    Esta é uma causa que une os viseenses e que foi assumida por todos como a mais importante para a melhoria da nossa qualidade de vida. Repudiamos, por isso, que o deputado João Azevedo venha agora querer retirar dividendos pessoais de uma luta que tem unido os partidos, autarcas, profissionais de saúde e forças vivas da região.


    Esta “xico-espertice” do deputado é facilmente desvendada quando chumbou a proposta do PSD para incluir no Orçamento de Estado para o ano em curso, medidas para a construção do centro oncológico. Agora que o trabalho está feito, vem reclamar louros pessoais? Os Viseenses exigem e merecem respeito! Onde esteve o senhor deputado nos últimos anos? Ao lado do PS e do Governo que, de habilidade em habilidade, enganaram os viseenses? Silenciado pela cumplicidade partidária? Por muito aproveitamento que se queira retirar, o mérito é de todos os que lutaram e não desistiram.

    A pressão e iniciativa dos autarcas da CIM é um facto que também queremos realçar e reconhecer. O trabalho de manter esta causa na agenda como a maior prioridade para a região para o próximo quadro comunitário e agora a capacidade de conseguir antecipar para o Portugal 2020, demonstram que a prioridade sempre foram as pessoas e nunca o protagonismo político e individual.

    Está dado o primeiro e importante passo, para termos mais uma resposta de saúde diferenciada, melhorando as condições de trabalho dos profissionais de saúde e sobretudo, de cuidados para os utentes. Resta agora, aguardar pelo trabalho do conselho de administração para que lance o concurso no valor de 24 milhões de euros, com a máxima celeridade, de modo a que o centro oncológico, com todas as valências, seja uma realidade nos próximos 2 anos.

     

    Os deputados do PSD

    Viseu, 21 de novembro de 2021

     

     

     

    Gosto do artigo
    Palavras-chave
    Publicado por
    Publicado em Última Hora