Congresso “Cannabis sativa: uma abordagem multidisciplinar” (MULTICANNA26)

Trata-se de um evento técnico-científico que reunirá especialistas e investigadores de reconhecido mérito nacional e internacional, profissionais do setor e entidades reguladoras, com o objetivo de promover o debate, a partilha de conhecimento e a reflexão em torno da canábis medicinal e do cânhamo industrial.

Tópico(s) Artigo

  • 17:31 | Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
  • Ler em < 1

A Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV), do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), encontra-se a organizar o Congresso “Cannabis sativa: uma abordagem multidisciplinar” (MULTICANNA26), a realizar no dia 16 de Abril, na Aula Magna Professor João Pedro Antas de Barros do IPV. Trata-se de um evento técnico-científico que reunirá especialistas e investigadores de reconhecido mérito nacional e internacional, profissionais do setor e entidades reguladoras, com o objetivo de promover o debate, a partilha de conhecimento e a reflexão em torno da canábis medicinal e do cânhamo industrial.

Este congresso pretende abordar, de forma integrada e multidisciplinar, temas como a produção, regulamentação, controlo de qualidade, aplicações biotecnológicas, potencial farmacológico, aplicações terapêuticas e segurança dos produtos à base de Cannabis sativa, com o intuito de contribuir para o esclarecimento científico, inovação e desenvolvimento sustentável do setor.

 

Mais informações sobre o congresso, programa e inscrições estão disponíveis em:


   https://esav.ipv.pt/congresso-cannabis-sativa

 

 

Comissão organizadora: 

Cristina Amaral – Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV)/ Instituto Politécnico de Viseu (IPV); UCIBIO/ Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP)

Daniela de Vasconcelos Teixeira Aguiar da Costa – Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV)/ Instituto Politécnico de Viseu (IPV)

Hélder Viana – Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV)/ Instituto Politécnico de Viseu (IPV)

Helena Esteves Correia – Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV)/ Instituto Politécnico de Viseu (IPV)

Adriana Ribeiro – iMed.ULisboa/ Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL)

Helena Cabral Marques – Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL)

Bruno Fonseca – UCIBIO/ Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP)

Natércia Teixeira – UCIBIO/ Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP)

Georgina Correia da Silva – UCIBIO/ Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP)

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora