Coimbra e Cantanhede novamente na rota de importantes competições internacionais de ginástica em 2023

A FIG decidiu atribuir novamente a Coimbra a organização da Taça do Mundo de Trampolins...

Tópico(s) Artigo

  • 12:11 | Segunda-feira, 25 de Julho de 2022
  • Ler em 2 minutos

Coimbra e Cantanhede voltam a estar na rota da ginástica de excelência internacional após a atribuição de duas importantes provas pelo comité executivo da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

A FIG decidiu atribuir novamente a Coimbra a organização da Taça do Mundo de Trampolins, após as edições de 2016, 2021 (esta em Sangalhos) e 2022. A prova, que será realizada nos dias 7 e 8 de Julho de 2023, é co-organizada pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP) e pela Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra, inclui as disciplinas de Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado, Tumbling e Duplo Mini-Trampolim.


 

A Taça de Mundo de Trampolins irá trazer a Coimbra ginastas de topo, na disputa da qualificação olímpica, que irão oferecer à cidade novamente um espetáculo de elevadíssimo nível competitivo. Para a Associação de Ginástica do Centro, parceira na organização do evento, “a atribuição do evento  é mais uma conquista importante e o reconhecimento de Coimbra como uma cidade da ginástica, que organiza e recebe muito bem, isto apesar da cidade continuar eternamente à espera de um pavilhão dedicado à Ginástica. Esperemos que mais esta conquista sirva para demonstrar a força da ginástica na cidade e região, e derrube muros que teimam em continuar de pé.”

Por seu lado, Cantanhede vai receber de 24 a 26 de Março de 2023, a 8ª Taça do Mundo e o 12º Open Internacional de Ginástica Aeróbica, depois de ter sido cidade anfitriã em 2022. No evento, coorganizado pela FGP e Academia Cantanhede Gym, estarão presentes cerca de 800 ginastas nos escalões de iniciados, juvenis, juniores e seniores, que trarão o melhor que a modalidade tem para oferecer. De acordo com Vanda Dias, Coordenadora Técnica da Academia CantanhedeGym, a nova atribuição desta prova a Cantanhede “representa a constatação que efetivamente sabemos organizar e receber com muito carinho toda a comunidade gímnica e a família da aeróbica internacional. Para nós é mais uma vez um orgulho e enorme responsabilidade a co-organização desta grande taça do mundo, com a FGP, pois a mesma é reconhecida pela FIG como a melhor taça do mundo da disciplina de Ginástica Aeróbica”.

O próximo ano será assim, novamente um ano de excelência para a ginástica da região Centro, com os olhos da comunidade gímnica mundial a virarem-se para Coimbra e Cantanhede.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora