Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro oferece 30 mil euros em máscaras de proteção às IPSS´s da região

A Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro ofereceu 30 mil euros em máscaras de proteção às IPSS´s da região.

Tópico(s) Artigo

    • 22:54 | Sexta-feira, 24 de Abril de 2020
    • Ler em < 1

    A Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro, que anualmente atribui 30 mil euros a projetos de âmbito social na região, decidiu que essa verba deveria ser canalizada, na totalidade e de forma urgente, para ajudar as instituições na prevenção da Pandemia da Covid 19, sob a forma de equipamentos de proteção para funcionários e utentes, nomeadamente máscaras. A entrega aconteceu nas IPSS´s entre os dias 9 e 15 de abril.

    O momento de urgência que se vive e a preocupação crescente com as instituições sociais, nomeadamente com o bem-estar e a saúde de quem ali reside e trabalha, levou a que o Conselho de Administração da Fundação da Caixa Agrícola, em reunião de 6 de abril, decidisse, por unanimidade, alterar o plano de atividades e responder a uma das maiores carências nas IPSS´s neste momento: os equipamentos de proteção individual.

    A decisão passou por alocar a verba disponível ao Programa de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social a esta causa maior, num apoio que totalizou um investimento de 30 mil euros.


    A Fundação da Caixa Agrícola acredita que consegue Transformar Vidas, consegue dar Segurança às pessoas e é essencial na solidariedade coletiva de que todos necessitam neste momento.

    Porque é urgente cuidar de quem cuida dos mais vulneráveis!

    Gosto do artigo
    Publicado por
    Publicado em Última Hora