Cadetes do Académico brilham em S. João da Madeira

Os Cadetes chamados a representar o Académico na “1ª Braçada” foram Bárbara Saraiva, Maria Trindade, Marta Meireles, Bruno Saraiva, Guilherme Amaro, Guilherme Trindade, Gustavo Esteves, João Amaro, João Fonseca, Martim Vieira, Nuno Correia, Rodrigo Morais, Santiago Correia e Tomás Ferreira.

Tópico(s) Artigo

  • 10:18 | Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023
  • Ler em 2 minutos

Os mais jovens nadadores do Académico deslocaram-se no passado dia 4 de Fevereiro a São João da Madeira, onde disputaram o Torneio “1ª Braçada”. Estiveram no complexo de piscinas de São João da Madeira 11 equipas com um total de 126 nadadores, em mais uma prova organizada pela ANCNP.

O Académico levou catorze Cadetes a esta competição, onde alguns atletas se estrearam e desenvolveram competências para poder integrar o próximo passo, daquilo que é a sua formação, que serão os “Torregris” de Cadetes.

A prestação dos “Golfinhos” Academistas foi fabulosa, com resultados bastante animadores, onde não faltaram as vitórias para o Académico de Viseu.


Os Cadetes chamados a representar o Académico na “1ª Braçada” foram Bárbara Saraiva, Maria Trindade, Marta Meireles, Bruno Saraiva, Guilherme Amaro, Guilherme Trindade, Gustavo Esteves, João Amaro, João Fonseca, Martim Vieira, Nuno Correia, Rodrigo Morais, Santiago Correia e Tomás Ferreira.

Os treinadores do Académico ficaram satisfeitos com a prestação dos seus nadadores, salientando o bom trabalho que se tem vindo a desenvolver no Clube, vincando a necessidade de se fazer uma eficaz seleção e deteção de talentos, nas piscinas do Fontelo.

 

Meeting Internacional da Póvoa de Varzim

O Académico marcou presença na edição deste ano do Meeting Poveiro, onde conseguiu apurar-se para sete finais, tendo ficado à porta das medalhas, por escassos centésimos, numa edição marcada pela forte concorrência estrangeira.

A atravessar um período de grande carga de trabalho, os atletas do Académico de Viseu preparam aquilo que será o Nacional de Absolutos no Funchal, daqui a um mês e meio. Para já afinam estratégias em competições em piscina de 50 metros, conquistando já algumas marcas de relevo. Exemplo disso é Beatriz Cardeal que nadou a final dos 100 Mariposa, nuns fantásticos 1.03.44s, seu melhor registo de sempre. A Viseense ficou na quarta posição, chegando na mesma braçada da terceira classificada, só se percebendo quem havia sido medalhada, no placard eletrónico. Nos 200 Mariposa a história repetiu-se, voltando a ficar na quarta posição, novamente atrás da Italiana Eleni Moia.

Depois desta avaliação, feita no Norte, os Academistas vão à capital disputar o “Arena Lisbon Meeting”, no complexo do Jamor, naquela que vai ser a edição com mais atletas de sempre. Vão marcar presença em Lisboa 23 equipas estrangeiras, 77 equipas portuguesas, com mais de 750 nadadores em prova.      O Académico parte com ambição, esperando estar entre os melhores, espreitando a medalha, se possível.

 

 

 

 

 

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora
1