Cabeleireiro, esteticista e massagista – procura crescente durante o confinamento

... os portugueses tiveram de encontrar alternativas de desempatar a sua vida, na tentativa de manter uma aparência cuidada e de tratar alguns dos sintomas próprios de quem passa por momentos de grande stress...

Tópico(s) Artigo

  • 14:55 | Segunda-feira, 01 de Março de 2021
  • Ler em 2 minutos

Apesar das restrições impostas pelo Governo, e de muitos destes espaços se encontrarem encerrados, o número de respostas a anúncios e pesquisas por estes serviços cresceu substancialmente entre a 1ª quinzena de janeiro e a 1ª quinzena de fevereiro.

Principais conclusões

 


CABELEIREIRO

Nesta subcategoria, o número de pesquisas subiu 70% da 1ª quinzena de janeiro para a 2º e depois mais 48% durante os primeiros 15 dias de fevereiro. Ainda do lado da procura, e no que concerne a respostas a anúncios, o aumento foi de 84% primeiro e de 34% depois (nos períodos já identificados).

Os distritos com mais procura foram Lisboa e Porto. No caso da capital o crescimento foi de 124% e 35%, enquanto na Invicta este indicador aumentou 32% e 41%.

Do lado da oferta, mais concretamente em termos de anúncios ativos, a subida foi mais tímida e situou-se nos 4% inicialmente e depois nos 7%.

 

ESTÉTICA

Em termos de serviços de estética, o número de respostas a anúncios aumentou 35% entre a 1ª e a 2ª quinzena de janeiro e voltou a subir 26% na 1ª quinzena de fevereiro.

Lisboa e Porto foram novamente as regiões do país que mais se destacaram.

No que respeita ao preço médio anunciado deste serviço, o valor passou de 205€ para 218€ (+6%) e depois 271€ (+24%).

 

MASSAGEM

No que respeita à pesquisa por massagens, os números caíram -14% da 1ª para a 2ª metade do mês de janeiro e aumentaram 21% nos primeiros 15 dias de fevereiro. Já em termos de respostas a anúncios, registou primeiro uma quebra de -12% e depois uma subida de 7%.

Em relação ao preço médio anunciado, a subida foi de 49€ para 56€ (+14%) numa primeira faz e depois de fixou-se nos 68€ (+21%).2

Os anúncios ativos, por seu lado, cresceram 2% numa primeira instância e depois 4%.

 

O OLX acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura, oferta e preço médio de serviços de cabeleireiro, estética e massagem. As conclusões agora apresentadas referem-se ao comparativo da 1ª e 2ª quinzena de janeiro e desta última com a 1ª quinzena de fevereiro de 2021.

“Quando pensámos em analisar estas categorias esperávamos encontrar quebras muito significativas nos números. No entanto, e muito provavelmente devido ao facto de todos os espaços físicos nos quais se desenvolviam estas atividades terem sido encerrados durante o confinamento, os portugueses tiveram de encontrar alternativas de desempatar a sua vida, na tentativa de manter uma aparência cuidada e de tratar alguns dos sintomas próprios de quem passa por momentos de grande stress, e o OLX acabou por ser o parceiro ideal para solucionar estes problemas”, considera Alexandra Santos, Marketing Lead do OLX Portugal.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora