Bailarino de Coimbra reconhecido no Prix de Lausanne

Diogo Betencourt de 15 anos, aluno da escola de artes de Coimbra, DNA - DanceN'Arts School participou na 48ª edição do Prix de Lausanne, que decorreu na cidade Suíça de Montreaux, entre 2 e 9 de fevereiro.

Tópico(s) Artigo

  • 19:30 | Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020
  • Ler em < 1

Diogo Betencourt de 15 anos, aluno da escola de artes de Coimbra, DNA – DanceN’Arts School participou na 48ª edição do Prix de Lausanne, que decorreu na cidade Suíça de Montreaux, entre 2 e 9 de fevereiro. A competição contou com 77 participantes femininos e masculinos, que foram escolhidos de entre 377 candidatos depois de submetidos à avaliação de um exigente painel de jurados.

Já na competição, os candidatos foram avaliados em aulas de ballet clássico e dança contemporânea, ministradas por reconhecidos mestres e ex bailarinos, e em provas de apresentação pública de solos clássicos e contemporâneos.

Acompanhado pela professora da DNA, Teresa Gouveia, Diogo Betencourt, que foi incluído num grupo de participantes de excelência ao nível pré profissional, viu reconhecidas a suas qualidades técnicas e artísticas com atribuição de uma bolsa de estudo integral para a Ecole Supérieure de Danse de Cannes Rosella Hightower, um curso de verão no Houston Ballet e um convite para a audição do English National Ballet, bem como uma bolsa para o Dutch National Ballet e para a Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional.

Presentes estiveram também os portugueses Catarina Pires, atualmente a estudar na Tanz Akamedie Zürich e que foi galardoada com o prémio “favorita do público” e Pedro Silveira, aluno da Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa.

O Prix de Lausanne, cuja primeira edição ocorreu em 1972, é há já várias décadas, uma importantíssima plataforma de desenvolvimento e formação para jovens bailarinos. Por esta competição passaram muitos dos grandes bailarinos da atualidade (como o português Marcelino Sambé) que são agora testemunho da sua importância e fonte de inspiração para muitos jovens estudantes de dança que, como o Diogo Betencourt, perseguem o grande sonho de se tornar bailarinos profissionais.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora

Office Lizenz Kaufen Windows 10 pro lizenz kaufen Office 2019 Lizenz Office 365 lizenz kaufen Windows 10 Home lizenz kaufen Office 2016 lizenz kaufen office lisans satın al office 2019 satın al