AR debate requalificação da EN 225

No projeto de resolução, o PSD pediu ao Governo para cumprir as obrigações do Estado e dos seus organismos, garantindo uma circulação segura da população local e de todos os que utilizam a EN-225.

Tópico(s) Artigo

  • 23:42 | Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
  • Ler em 2 minutos

O Parlamento instou, esta quarta-feira, o Governo a proceder “com urgência” à requalificação da Estada Nacional 225 (EN-225), que liga os concelhos de Castro Daire (Viseu) a Arouca (Aveiro), por causa da degradação e da sinuosidade daquela via rodoviária.

No plenário da Assembleia da República, esta quarta-feira, estiveram em discussão cinco projetos de resolução, um dos quais do PSD, na sequência de uma petição intitulada “Pela requalificação urgente da estrada nacional 225”, que tem o presidente da Câmara de Castro Daire, o social-democrata Paulo Almeida, como primeiro subscritor.

Durante a discussão, Pedro Alves, deputado do PSD, instou o Governo a cumprir com a sua obrigação, com “a maior urgência possível”. “É preciso muito mais do que tapar buracos. Não podemos estar à espera de que a tragédia aconteça”, alertou Pedro Alves.


No projeto de resolução, o PSD pediu ao Governo para cumprir as obrigações do Estado e dos seus organismos, garantindo uma circulação segura da população local e de todos os que utilizam a EN-225.

A petição debatida no Parlamento constitui, segundo Pedro Alves, a demonstração “de que gostamos e queremos continuar a viver no interior do País”. “É a demonstração da indignação de toda uma população permanentemente esquecida. É a demonstração de que nem sempre é necessário criar incentivos ou estatutos diferenciados para as regiões mais desfavorecidas. Apenas se exige que o Estado cumpra com a sua obrigação e não falte aos compromissos. Apenas se exige igualdade e nada mais”, referiu.

Sublinhando que esta via é fundamental para as atividades económicas do território e na fixação de populações, Pedro Alves defende que “não podemos ficar à espera que a tragédia aconteça”.

Se nada voltar a acontecer, aprovado que está o Orçamento do Estado, Pedro Alves avisa que “os responsáveis serão fáceis de identificar: toda a ala esquerda do Parlamento, que aprovou o Orçamento, e também o Governo que tem a obrigação de o executar”.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora