Alzheimer e outras doenças – Sessão de informação

O aumento galopante de diagnósticos de demências tem atribuído cada vez mais destaque a esta problemática. Ainda assim, mantém-se um enorme desconhecimento por parte dos cidadãos acerca da doença de alzheimer e de problemas relacionados com a memória, e sobre como se pode reduzir o risco e reconhecer os sinais de alerta...

Tópico(s) Artigo

  • 15:51 | Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022
  • Ler em 2 minutos

No âmbito da atividade dos programas CLDS 4G Viseu Positivo e Viseu Comunidade de Afetos, promovidos pelo Município de Viseu e coordenados pelas Obras Sociais de Viseu, vimos dar nota da realização da Sessão de Informação sobre Doença de Alzheimer e outras Demências a realizar de forma gratuita no próximo dia 16 de setembro às 20h30 na sede da Junta de Freguesia de Bodiosa.

A iniciativa resulta da parceria do CLDS 4G Viseu com a Junta de Freguesia de Bodiosa e o Centro de Apoio Alzheimer Viseu e enquadra-se nas atividades preparadas pelas Obras Sociais de Viseu no âmbito da Programação do Mês Mundial Alzheimer 2022 que, através de diversas atividades que decorrem durante o mês de setembro, pretende sensibilizar a comunidade para um dos maiores desafios de saúde pública do mundo.

O aumento galopante de diagnósticos de demências tem atribuído cada vez mais destaque a esta problemática. Ainda assim, mantém-se um enorme desconhecimento por parte dos cidadãos acerca da doença de alzheimer e de problemas relacionados com a memória, e sobre como se pode reduzir o risco e reconhecer os sinais de alerta, pelo que é urgente sensibilizar e dotar a comunidade de um maior conhecimento acerca das melhores práticas no âmbito da saúde mental. A sessão proposta assumirá um foco especial no reconhecimento daqueles que poderão ser indicadores/sintomas merecedores de atenção por parte dos indivíduos e dos seus familiares, bem como na prevenção destas doenças – adoção de estilos de vida mais saudáveis.

 


As inscrições encontram-se abertas na sede da Junta de Freguesia de Bodiosa ou através do CLDS 4G Viseu – 238 488 888 | geral@viseupositivo.pt

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora