O Campeonato de Portugal de Kartcross 2025 entra na sua quarta ronda e fá-lo com todos os ingredientes de um verdadeiro clássico moderno: um pelotão extremamente competitivo, diferenças mínimas entre os principais candidatos e um palco lendário como o Circuito Internacional de Montalegre.
A consistência tem sido a grande arma do piloto da NelaSport, o que lhe permitem chegar a Montalegre no topo da classificação. No entanto, a luta está ao rubro e muito longe de estar resolvida. O equilíbrio tem sido uma constante, com tempos por volta muitas vezes separados por meras décimas.
“Como tem vindo a ser apanágio da modalidade as diferenças de andamento são cada vez mais escassas. Há vários pilotos com andamento para vencer e qualquer pequeno detalhe faz a diferença. O mais importante tem sido manter a regularidade e saber adaptar-me às circunstâncias de cada pista“, sublinha Alexandre Borges.
O regresso a Montalegre, no entanto, traz consigo um elemento de confiança adicional. A vitória conquistada na prova internacional do RallyX, frente a alguns dos melhores pilotos da Europa, foi não só um marco importante na carreira do piloto nelense, como também uma demonstração do seu andamento neste circuito.
“Vencer no RallyX foi especial. Foi uma prova com um nível elevadíssimo e saber que conseguimos bater pilotos que competem em campeonatos muito exigentes dá-nos confiança. Mas agora é uma nova corrida, com um contexto diferente. O foco está 100% em fazer um bom trabalho no campeonato nacional“, reforça.
(Foto Newsmotorsports)