Alexandre Borges na abertura do Campeonato em Montalegre

Presença confirmada, é o Vice-Campeão em título, Alexandre Borges, que se apresentará com o revolucionário Planet Motorsport K3, com que brindou o Campeonato no final da época transata.

Tópico(s) Artigo

  • 10:24 | Quarta-feira, 19 de Abril de 2023
  • Ler em 2 minutos

É já no próximo fim de semana de 22 e 23 de abril, que pilotos e máquinas rumam ao Circuito Internacional de Montalegre, para a prova de abertura da edição 2023, do Campeonato de Portugal de Kartcross.

Presença confirmada, é o Vice-Campeão em título, Alexandre Borges, que se apresentará com o revolucionário Planet Motorsport K3, com que brindou o Campeonato no final da época transata.

Tal como já divulgado nas redes sociais da equipa, uma das novidades, passará pela alteração ao nível da motorização, de Suzuki para Yamaha, marca com que o piloto da NelaSport pretende atacar o Campeonato 2023.


“Foi uma oportunidade que surgiu e que decidimos aproveitámos. Apesar da cilindrada ser igual, o motor Yamaha possui um conjunto de especificações técnicas, que o torna mais competitivo e se pretendemos estar na luta pelo Campeonato, foi um passo natural que tivemos de dar”, refere Alexandre Borges.

Quanto à época 2023 e pelo que já vai sendo do conhecimento público, promete várias novidades e que certamente continuarão a trazer muita emoção e adrenalina até ao cair da bandeira do xadrez.

Para a presente época, a equipa conta com os apoios de: A Oficina – Borgesport; Qbeiras; JC Automóveis; Câmara Municipal de Nelas; Officelan; Extreme Racing Shox Ibérica; Junta de Freguesia de Nelas; Aromático 54; Opção Atual – Consultores de Gestão; Quinta da Fata; Restaurante Zé Pataco; Movsil; Ana Mendes – Mediação Imobiliária; SportShoes; Pastelaria Central; News Motor Sports; Artes & Letras, Papelaria; Planus; Quatro Quadrado; R&R Off Road; Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP; Movsteel; Grafinelas.

 

PALMARÉS

Alexandre Borges, 28 anos, natural de Nelas, Mestre em Engenharia Automóvel e Engenharia de Motorsport, Vice-campeão de Portugal de Kartcross (2021 e 2022), Vencedor da Taça de Portugal de Kartcross (2019 e 2021), Vice-campeão da Taça de Portugal de Kartcross (2022) e Vencedor Absoluto do Guarda Racing Days (2019 e 2022)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora