Alexandre Borges faz o pleno em Mação

Atacando forte, desde os treinos cronometrados até ao cair da bandeira de xadrez na Final, brindou os presentes, com uma exibição de luxo, dominando de “fio a pavio” os acontecimentos do fim de semana.

Tópico(s) Artigo

  • 16:04 | Quarta-feira, 07 de Setembro de 2022
  • Ler em 2 minutos

Com o regresso do Campeonato de Portugal de Kartcross, à Pista da Boavista, em Mação, o piloto da NelaSport entrou determinado em amealhar um bom resultado.

Atacando forte, desde os treinos cronometrados até ao cair da bandeira de xadrez na Final, brindou os presentes, com uma exibição de luxo, dominando de “fio a pavio” os acontecimentos do fim de semana.

Alexandre Borges, desde cedo começou a esgrimir argumentos que seria um alvo difícil de abater, vencendo, mais uma vez esta época, os treinos cronometrados e a primeira corrida de qualificação, o que lhe permitiu fechar o dia de sábado na liderança. Aliás, esta foi a quarta vitória em treinos cronometrados, em cinco provas disputadas até ao momento. Na manhã de domingo, voltou a seguir o plano traçado, fechando o somatório das três corridas de qualificação na liderança e garantindo a pole position para a derradeira corrida do dia, a Final.


Imprópria para cardíacos, a Final, viria a ser interrompida por duas vezes, com a amostragem da bandeira vermelha. Contudo, nada disso perturbou o piloto da NelaSport, que desde o “cair do semáforo” até à bandeira de xadrez, imprimiu um ritmo bastante forte, liderando toda a corrida e vencendo categoricamente esta quinta ronda do Campeonato, com uma surpreendente velocidade média de 95 km/h.

“Foi um fim de semana em que estive sempre bastante focado em lutar pelo lugar mais alto do pódio. Felizmente consegui presentear toda a minha estrutura, que tem sido incansável. Agora é tempo de começar a preparar a próxima prova agendada para 8 e 9 de outubro, em Sever do Vouga”, refere Alexandre Borges.

 

PALMARÉS: Alexandre Borges, 28 anos, natural de Nelas, Mestre em Engenharia Automóvel e Engenharia de Motorsport, Vice-campeão de Portugal de Kartcross (2021), Vencedor da Taça de Portugal de Kartcross (2019 e 2021) e Vencedor Absoluto do Guarda Racing Days (2019 e 2022)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora