Alegro Castelo Branco recebe exposição “Rastos”

A exposição retrata 25 migrantes nas suas vivências diárias em diversos contextos, em casa, no trabalho e na escola. São pessoas que saíram do seu país, umas por opção, outras por necessidade e foram recebidas em Castelo Branco pela equipa da Amato Lusitano - Associação de Desenvolvimento.

Tópico(s) Artigo

  • 19:49 | Terça-feira, 09 de Novembro de 2021
  • Ler em < 1

Até dia 2 de dezembro, os albicastrenses que visitarem o Alegro Castelo Branco podem ficar a conhecer mais sobre os migrantes deslocados a viver na região através da Exposição Fotográfica “Rastos”, da autoria do fotografo Paulo Vinhas Moreia.

Em parceria com a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, o Alegro Castelo Branco dá palco a esta exposição que tem como objetivo sensibilizar a população local para a diversidade cultural existente no território, reforçando o sentimento de pertença, acolhimento e a participação ativa dos nacionais de países terceiros na região.

A exposição retrata 25 migrantes nas suas vivências diárias em diversos contextos, em casa, no trabalho e na escola. São pessoas que saíram do seu país, umas por opção, outras por necessidade e foram recebidas em Castelo Branco pela equipa da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento.

A exposição fotográfica “Rastos”, da autoria de Paulo Vinhas, está patente ao público até dia 2 de dezembro no Alegro de Castelo Branco.


 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora