Académico de Viseu volta às medalhas no Nacional de Juniores e Seniores

Ainda durante a primeira jornada da competição veio o primeiro pódio, com Joana Cardeal a conquistar o bronze, tirando do pódio Ana Catarina Monteiro por apenas 5 centésimos. O pódio foi composto pela Olímpica Angélica André do FCPorto, Raquel Pereira do Benfica e Joana Cardeal do AcViseu.

Tópico(s) Artigo

  • 9:35 | Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021
  • Ler em 2 minutos

Foi estrondosa a participação do Académico de Viseu no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores, nas piscinas de Leiria. Duas medalhas de Bronze, Seniores, a dividir pódios com as melhores equipas do país, só pode engrandecer os feitos desta equipa de natação do Académico de Viseu.

Joana Cardeal foi a nadadora do momento, com pódios nos 200 e 400 Estilos e as melhores marcas de sempre.

No Campeonato Português mais importante em piscina de 25 metros, os Academistas estiveram em grande, com a presença em 11 finais, duas medalhas e dois quartos lugares, a posição mais ingrata em campeonatos com pódio.


Depois de dois anos sem Nacional de piscina curta os Academistas entravam com a expectativa de regresso às medalhas, vincando aquilo que acontece há mais de 15 anos no clube Viseense, presença em pódios Nacionais de forma consecutiva.

No primeiro dia Beatriz Cardeal esteve bastante bem, ficando à porta da medalha, com o quarto posto nos 1500 Livres, naquele que é o seu primeiro ano de Sénior. Nuno Sousa disputou a final dos 200 Costas, alcançando a sétima posição Sénior Nacional.

Ainda durante a primeira jornada da competição veio o primeiro pódio, com Joana Cardeal a conquistar o bronze, tirando do pódio Ana Catarina Monteiro por apenas 5 centésimos. O pódio foi composto pela Olímpica Angélica André do FCPorto, Raquel Pereira do Benfica e Joana Cardeal do AcViseu.

No segundo dia de competição Tiberius Neagu ficou-se pelas eliminatórias na prova de 200 Bruços, conseguindo o Académico apurar-se para duas finais. Joana Cardeal voltou a estar no seu melhor de sempre, com 2,16,98s, valendo-lhe mais um valioso pódio, com o bronze a vir para Viseu.

No derradeiro dia de competição Beatriz Cardeal conseguiu o seu melhor de sempre nos 200 Mariposa, 2,18.12s, conseguindo André Moura apurar-se para a final de 50 Bruços. A final de 800 Livres contou com Joana e Beatriz Cardeal, com a primeira a ficar na quarta posição com o crono de 8,47,49s, com a curiosidade de as 3 primeiras terem todas disputado os recentes Jogos Olímpicos em Tóquio, valorizando a prestação da Viseense. André Moura foi oitavo nos 50 Bruços, a fecharem um campeonato de grande valor por parte do Académico de Viseu.

Entretanto os Academistas já se encontram a preparar o Nacional de Clubes da 2ª Divisão, em masculinos e femininos, que irão ter lugar em Estarreja, nos dias 4 e 5 de Dezembro, disputando-se em quatro jornadas.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora