Académico de Viseu vencedor no Regional de Infantis e Juvenis

O Académico de Viseu esteve presente com 17 nadadores e assumiu-se como um dos clubes mais medalhados em competição. Foram 38 as medalhas conquistadas pelos jovens nadadores do Académico, que brilharam e honraram as cores do clube e da cidade de Viseu.

Tópico(s) Artigo

  • 13:07 | Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022
  • Ler em 2 minutos

Foram 18 os títulos alcançados pelos jovens nadadores do Académico de Viseu, que participaram o Campeonato Regional de Outono, da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, nas Piscinas Municipais de Castro Daire.

Durante três jornadas disputou-se em Castro Daire o Campeonato Regional de Outono, para Infantis e Juvenis, da ANCNP.

O Académico de Viseu esteve presente com 17 nadadores e assumiu-se como um dos clubes mais medalhados em competição. Foram 38 as medalhas conquistadas pelos jovens nadadores do Académico, que brilharam e honraram as cores do clube e da cidade de Viseu.


         João Vitória foi um dos nadadores Academistas que mais contribui para o grande número de títulos alcançados, com quatro no total. O juvenil do Académico foi fantástico em várias distâncias e vários estilos, conquistando os 800 e 1500 Livres, os 200 Costas e os 200 Bruços. Leonor Cardeal, Infantil do Académico, esteve também em bom plano com três vitórias alcançadas. A jovem atleta conquistou o ouro nos 400 e 800 Livres, sendo também a melhor nos 200 Estilos. Martim Lavajo deixou também a sua marca nesta competição com a subida ao lugar mais alto do pódio por duas vezes, arrebatando ainda uma prata e dois bronzes.

Em juvenis femininos subiram ainda ao pódio Maria Rita Oliveira, com a medalha de bronze nos 100 e 200 Bruços. Lara Fonseca conquistou 3 medalhas, com o bronze nos 800 e nos 200 Costas, sendo vice-campeã nos 200 Livres. Guilherme Sousa foi campeão na prova de 50 Bruços, conseguindo ainda a prata nos 100 Bruços, trazendo para Viseu o Bronze nos 100 Estilos e nos 200 Bruços. Miguel Batista conquistou os 400 Estilos, somando ainda mais três medalhas, duas pratas e um bronze. Guilherme Silva contribui também para o medalheiro Academistas com a prata nos 400 Estilos e o bronze nos 1500 Livres.

Em Infantis Tomás Sousa foi o estreante perfeito, com a conquista de sete medalhas, sendo seis delas Títulos Regionais. O infantil de primeiro ano foi medalhado em tudo o que nadou. O jovem nadador Viseense conquistou o Título nas provas de 100 e 200 Bruços, 200 Livres, 200 Estilos e nos 100 Costas. Para além dos títulos individuais Tomás Sousa contribuiu ainda para os dois títulos que a equipa de Infantis conquistou. Tomás Sousa subiu ainda ao pódio como vice-campeão na prova de 200 Costas. Ainda em Infantis André Santos conseguiu o bronze nos 400 Livres e Rafael Parente conquistou duas medalhas, prata nos 100 Costas e Bronze nos 200.

Nas provas de estafeta os Infantis do Académico foram Campeões por duas vezes, conquistando os 4×100 Estilos com Tomás Sousa, Rafael Parente, André Santos e Afonso Oliveira. Na vitória nos 4×100 Livres os escolhidos do Académico foram Manuel Maia, Tiago Ôlas, Tomás Sousa e Rafael Parente.

Foi uma competição muito conseguida pelos Academistas, num fim de semana muito longo em termos competitivos, que levou a Castro Daire, nos dias 19 e 20 passados, 17 clubes com um total de 245 atletas.

Depois desta prova o Académico de Viseu volta à competição nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, com o Nacional de Clubes.

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora