Académico de Viseu soma 42 Medalhas nos Regionais da ANCNP

As subidas ao pódio dos Viseenses representaram vinte e dois títulos, doze medalhas de prata e oito bronzes.

Tópico(s) Artigo

  • 12:28 | Quarta-feira, 26 de Novembro de 2025
  • Ler em 2 minutos

Os nadadores do Académico de Viseu conquistaram quarenta e duas subidas ao pódio, no Campeonato Regional “Alves Bandeira”, disputado na Medalhada, com organização da ANCNP.

Estiveram na Mealhada dezasseis clubes, com um total de duzentos e trinta e três atletas, numa competição muito disputada, com grandes marcas e records.

 

O Académico de Viseu evidenciou-se pelas subidas ao pódio, ficando na segunda posição do medalheiro, só atrás do Galitos de Aveiro. A prova disputou-se em quatro sessões, nos dias 22 e 23 de novembro.


As subidas ao pódio dos Viseenses representaram vinte e dois títulos, doze medalhas de prata e oito bronzes. Foi um fim de semana bem conseguido pelo académico, que são reforçado desta competição, e jade olhos postos no Nacional de Clubes. Regista-se ainda o facto de todos os atletas Juvenis do Académico terem conseguido mínimos para o Campeonato Zonal Norte.

Em termos individuais evidenciou-se Alice Rodrigues, com quatro ouros, dominado as provas de Crol. A nadadora do Académico venceu os 200, 400, 800 e 1500 Livres. Referencia ainda para o facto de Ana Roldão ter subido também ao pódio com Alice Rodrigues, nos 400 e 800 metros, onde foi Prata e Bronze, respetivamente.

Em Masculinos, com três vitórias cada, surgem André Santos, Guilherme Silva e Rafael Parente. André Santos triunfou nos 400, 800 e 1500 Livres, já Guilherme Silva foi o melhor nos 50 Costas e nas provas de Estilos, 200 e 400, em Juniores. Rafael Parente conseguiu superiorizar-se nas provas de Costas, 100 e 200, conseguindo ser o melhor Juvenil nos 400 Estilos.

 

 

Ainda com vitórias para o Académico surgem Madalena Figueira, Lara Fonseca, João Vitória e Tomás Sousa. A estafeta de Juvenis, que somou quatro vitórias contou com André Santos, Rafael Parente, Tiago Ôlas e Tomás Sousa. Nota ainda para a estafeta Sénior que subiu por três vezes ao pódio com André Moura, João Teixeira, Tiago Sapata e Tiberius Neagu.

Depois deste bom teste, os Academistas deslocam-se a Tomar, onde irão disputar o Nacional de Clubes da Segunda Divisão, no fim de semana alargado, que se avizinha.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora