Académico conquista 49 medalhas

Foi um fim de semana à antiga, com o Académico a brilhar e a conquistar quase meia centena de medalhas.

Tópico(s) Artigo

  • 8:42 | Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021
  • Ler em 2 minutos

Foram quarenta e nove medalhas conquistadas pelos nadadores Academistas, em três sessões de muita competição nas piscinas do Fontelo.

Foi o regresso das competições às piscinas do Fontelo, com os Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores, onde os Nadadores de Viseu conquistaram 49 medalhas, divididas pelos três escalões. Foram os nadadores Seniores os que mais títulos somaram.

Estiveram durante o fim de semana de 6 e 7 de novembro, 237 nadadores, 16 clubes e respetivo Staff de cada equipa, a dar brilho à competição de maior destaque individual de Associações.


De todas as medalhas conquistadas pelo Académico de Viseu 27 representaram títulos da ANCNP, 14 foram prata e 8 foram medalhas de bronze.

Os responsáveis do clube Academistas mostraram-se bastante agradados com o rendimento dos seus nadadores, com especial destaque para as estafetas Sénior Masculina e Juvenil Feminina.

As nadadoras Madalena Figueira, Daniela Garrido, Luana Carrilho e Rita Correia somaram cinco vitórias nas provas de estafeta, fazendo o pleno. Estas atletas acrescentaram aos cinco ouros, o record da ANCNP, com 2.00.40s nos 4×50 Livres, afirmando-se como as melhores de sempre na distância.

Em Seniores os Academistas não facilitaram e coroaram todas as participações com o ouro, compondo as estafetas André Mora, João Teixeira, Tiago Sapata, Ricardo Machado e Nuno Sousa. Em ambas as equipas houve muito espírito de conquista, com vitórias a caírem para o Académico por centésimos.

Em termos individuais André Moura e Joana Cardeal fizeram valer o seu estatuto, com vitórias fabulosas, proporcionando espetáculo sempre que nadaram. Nuno Sousa dominou a prova de 200 Costas e venceu também os 50 Costas também em Seniores, sendo um dos esteios das estafetas Academista. Beatriz Cardeal foi a melhor nos 200 Mariposa, cabendo a Beatriz Correia a vitória na prova mais longa do calendário, 1500 Livres.

Em Juniores Tiberius Neagu foi o Campeão dos 400 Estilos. Nos Juvenis Madalena Figueira mostrou muita qualidade, com quatro subidas ao lugar mais alto do pódio. Foi a vencedora dos 100 e 200 Mariposa, dominando também os 200 e 400 Estilos, completando assim um fim de semana fantástico, tanto em termos de equipa, como individuais.

Martim Lavajo e Guilherme Sousa estrearam-se nesta categoria, com 5 medalhas para Lavajo e 3 para o juvenil Sousa.

Foi um fim de semana à antiga, com o Académico a brilhar e a conquistar quase meia centena de medalhas.

Os Academistas seguem a sua caminhada, com a deslocação a Albufeira, onde será disputado o Meeting Internacional do Algarve, nos dias 12, 13 e 14. Os mais novos, Cadetes, estarão em Calvão, Vagos, para o I Torregri da época, no sábado dia 13 de novembro.

 

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora