Zero, é o que Viseu vale

E o peso é, dê-se a volta que se quiser dar, igual a zero. Viseu, para o PS nacional, não vale para coisa alguma. Ninguém lhe liga. É triste, mas é a realidade que temos. Não haver, por aqui, uma cabecinha pensadora que satisfaça os "egos" vaidosos de Costa é mau de mais.

Tópico(s) Artigo

  • 16:37 | Segunda-feira, 28 de Março de 2022
  • Ler em < 1

Conhecida a lista dos 17 ministros e 38 secretários de estado do XXIII Governo Constitucional, Viseu perdeu os que tinha, João Paulo Rebelo, secretário de estado da Juventude e Desporto, e Rosa Monteiro, secretária de estado da Cidadania e Igualdade.

Diga-se que já não era grande peso, uns gramas, mas assim como assim, sempre era alguma coisa. Trocos!

O facto de não entrar ninguém a compensar estas saídas, é o reflexo do peso que a distrital tem no Largo do Rato ou nos requintados restaurantes onde se arquitecta a distribuição de lugares.


E o peso é, dê-se a volta que se quiser dar, igual a zero. Viseu, para o PS nacional, não vale para coisa alguma. Ninguém lhe liga. É triste, mas é a realidade que temos. Não haver, por aqui, uma cabecinha pensadora que satisfaça os “egos” vaidosos de Costa é mau de mais.

Ao PM, sabia-o capaz do mal, mas não o julgava capaz de tanto. E enquanto a demografia der para fazer eleger uns deputados, estes, bem calçados numa estabilidade de 4 anos, vão garantindo a sua vidinha, que é o que é bom. Para quê reclamar, exigir, reivindicar, se a vida corre?

Entretanto, talvez sobrem umas cadeiras de chefes de gabinete e assessores, lugares por que alguns tanto vertem baba e ranho, suplicando migalhas que acrescentem senhoria ao nome e vocábulos ao currículo.

Tudo assim se decide na corte lisboeta, com aqueles que, verdadeiramente, contam, os fiéis e os indefectíveis. O resto, são trombetas que já não cantam!

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião