Porreiro, pá!

... o ISCTE, onde é reitora Maria de Lurdes Rodrigues, a maior inimiga do professorado nacional, e vice-reitor João Leão, ex-ministro das Finanças, que antes de se transferir de armas e bagagens para o novo emprego, tratou de o acariciar com um chorudo subsídio, talvez a pensar numa próxima aposentação de D. Milú, a cruel.

Tópico(s) Artigo

  • 21:48 | Segunda-feira, 13 de Junho de 2022
  • Ler em < 1

Houve um tempo, não tão recuado assim, que se falava de suspeitas e obscenas ligações do BES ao poder instituído. Que estavam nos centros políticos de decisão, ex-quadros superiores do BES, ou outros por ele recomendados, ou ainda aqueloutros que para lá iriam parar, findo o consulado governamental. E todos nos lembramos da hilariante cena dos corninhos de Manuel Pinho na AR.

Corridos os anos, mantém-se o ignominioso vício.

Mariana Vieira da Silva, Ministra da Presidência, que fez toda a carreira académica no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), João Gomes Cravinho, Ministro dos Exteriores, que foi aí professor convidado, Helena Carreiras, Ministra da Defesa Nacional, ex- investigadora e ex- professora na instituição, Fernando Medina, Ministro das Finanças, Costa e Silva, Ministro da Economia e do Mar, ex-membros do seu Conselho de Curadores, o órgão máximo, desde que passou a Fundação, Ana Catarina Mendes, Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, Ministro do Ambiente, que lá fizeram pós-graduações, Pedro Adão e Silva, Ministro da Cultura, um membro da casa, num total de 8 membros do governo, Seguem-se mais 6 deputados do PS, e ainda Eurico Brilhante Dias, líder do grupo parlamentar do PS, que têm, ou tiveram ligações funcionalmente íntimas com o ISCTE, onde é reitora Maria de Lurdes Rodrigues, a maior inimiga do professorado nacional, e vice-reitor João Leão, ex-ministro das Finanças, que antes de se transferir de armas e bagagens para o novo emprego, tratou de o acariciar com um chorudo subsídio, talvez a pensar numa próxima aposentação de D. Milú, a cruel.

Está bonita a festa, pá!


 

(Foto DR)

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião