O patético Trump de empurrão em empurrão

Derrotado, desacreditado, ridicularizado, Trump porfia insensatamente em desvirtuar e vilipendiar a democracia norte-americana.

Tópico(s) Artigo

  • 13:58 | Sábado, 02 de Janeiro de 2021
  • Ler em < 1

De derrota em derrota, tentando todos os estratagemas possíveis para se manter à tona de água, Donald Trump vai desempenhar até ao último minuto o papel de palhaço dos EUA e o de bobo mundial, exposto ao escárnio dos governantes planetários.

Derrotado, desacreditado, ridicularizado, Trump porfia insensatamente em desvirtuar e vilipendiar a democracia norte-americana.

Ao recusar a livre expressão do sufrágio do seu povo mostra, afinal, a fibra de que é feito e dá razão a quantos nele sempre viram um megalómano egocrata inconsciente e sem o mínimo sentido de estado. Um mero truão de ópera cómica…

Desta feita, o Congresso norte-americano anulou o ignóbil veto de Trump ao orçamento da Defesa. Não esqueçamos que esta decisão histórica foi tomada por um órgão controlado pelos Republicanos, dos quais Trump era até aqui o porta-estandarte.


Trump tinha vetado o orçamento de 740 biliões de dólares para a Defesa, tido como fundamental para a área militar, numa atitude tida como um entrave futuro à eficácia deste crucial sector.

Como sempre, Trump vendo-se acossado e desautorizado nos seus vãos delírios, passou ao ataque no Twitter, sua rede social preferida, para insultar a liderança republicana que apodou de “fraca e cansada” (provavelmente cansada dos seus contínuos dislates) rotulando a tomada de posição do Senado como uma “vergonhosa cobardia e uma total submissão de pessoas fracas às grandes tecnológicas”. As bandeiras esfarrapadas do costume…

A escassos dias de deixar de ser inquilino da Casa Branca, sairá por seu pé ou, em mais uma mirabolante e derradeira jogada, terá que ser alvo de uma vulgar acção de despejo, como qualquer comum indigente?

 

(Foto DR)

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião